Sinner destaca virada no 3º set e espera bom jogo com Gasquet

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Paris (França) – Depois de vencer em sets diretos sua partida de estreia em Roland Garros, Jannik Sinner destacou a reação que teve na terceira e última parcial contra o francês Arthur Rinderknech nesta segunda-feira. O número 1 do mundo começou perdendo o set por 4/0 e viu o rival abrir 5/2, mas terminou a partida vencendo cinco games seguidos.

“Estreias nunca são fáceis, então estou muito feliz com a forma como lidei com a situação, especialmente no terceiro set”, disse Sinner em sua entrevista em quadra, após a vitória por 6/4, 6/3 e 7/5. “Ter vencido em sets diretos significa muito para mim. Eu e ele já nos enfrentamos algumas vezes, então já nos conhecemos. Ele é um jogador incrível”, acrescenta o italiano, que marcou sua terceira vitória em quatro jogos contra o rival.

Sinner falou sobre como teve que lidar com a desvantagem momentânea no placar durante o terceiro set. “Estava apenas tentando me concentrar naquilo que eu precisava fazer. Ele jogou muito bem no terceiro set e a primeira quebra foi muito importante, porque se fizesse 5/0 seria quase impossível de virar. Tentei recuperar a confiança, ele cometeu alguns erros quando estava sacando para o set e isso me ajudou um pouco. Eu estava apenas tentando ter uma boa mentalidade, a atitude certa em quadra e estou muito feliz com a forma como consegui isso”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Sinner na próxima rodada será mais um francês. Ele enfrenta Richard Gasquet, que faz sua despedida do tênis profissional aos 38 anos. Em seu último torneio da carreira, Gasquet estreou vencendo o também anfitrião Terence Atmane por 6/2, 2/6, 6/3 e 6/0. O italiano venceu os três jogos que fez contra Gasquet. “Não tem como ficar melhor. Estou muito feliz por estar nesta posição. Sei que ele contribuiu muito para o nosso esporte e para todos vocês. Ele é um jogador que vocês acompanham há anos e anos. Eu também, então estou muito feliz em dividir a quadra com ele. Espero que seja uma boa partida, o que é o mais importante”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
2 dias atrás

Esse jogo tá cheirando atropelo pra cima do Gasquet logo em sua despedida do circuito.

Julio Marinho
Julio Marinho
2 dias atrás
Responder para  Jonas

Não tem como ser diferente. Mas será legal ser contra o Sinner.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás

Ainda bem que Sinner eliminou o “Bobo da Corte Francés” … Rinderknech fazer “palhaçadas”durante a partida é falta de respeito com o adversário… Aquilo é uma quadra de tênis e não um Circo!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.