Cincinnati (EUA) – Depois de algum suspense, o italiano Jannik Sinner anunciou neste domingo que não irá mesmo competir no Masters 1000 de Cincinnati. O desconforto no joelho direito segue e o atual número 1 do mundo preferiu desistir do torneio para focar na preparação para o US Open.
“Após consultar meus médicos e minha equipe, preciso anunciar que fui obrigado a desistir do Masters 1000 de Cincinnati. Meu joelho direito está me incomodando e, apesar do trabalho árduo que fizemos com minha equipe médica, preciso admitir que ainda não estou pronto para competir”, disse Sinner.
“Estou muito decepcionado por não poder jogar em Cincinnati e desejo a Bob [Moran] e toda a sua equipe um evento fantástico e de muito sucesso. Espero retornar no próximo ano e agora estou me concentrando na preparação para o US Open”, complementou o atual líder do ranking.
Na última terça-feira, Sinner passou por uma nova avaliação médica e a partir de então começaram as especulações sobre sua condição física. A priori, a imprensa italiana noticiou que se tratava de um simples exame de rotina, mas depois foi descoberto o incômodo no joelho que poderia precisar de novos exames.
A situação se agravou no sábado, quando o italiano adiou sua viagem para os Estados Unidos e permaneceu em Turim, seguindo com tratamento no joelho antes de decidir se disputaria o torneio de Cincinnati. Um dia depois veio a decisão final e Sinner optou por adiar seu retorno às competições.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner não joga desde a conquista de Wimbledon, com a final disputada em 13 de julho. Ele ficará mais de um mês sem competir e deve voltar direto no US Open. A não ser que possa copiar o rival Carlos Alcaraz, que considera jogar o ATP 250 de Winston-Salem na semana antes de Nova York.








