Sinner defende o título na Austrália e conquista 3º Slam

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – Tenista dominante nos principais torneios em quadra dura no ano passado, ao conquistar o Australian Open, US Open e o ATP Finals, Jannik Sinner inicia a temporada defendendo o título em Melbourne. No encontro entre os números 1 e 2 do mundo, o italiano venceu o alemão Alexander Zverev por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h42 de partida.

Aos 23 anos, Sinner conquista seu terceiro Grand Slam e segue sem perder finais em torneios deste nível. Ele agora acumula 19 títulos no circuito da ATP, oito deles no ano passado, e disputou a 24ª final da carreira. Invicto desde a final de Pequim em outubro, ele chega a 21 vitórias seguidas.

Durante a campanha para o título em Melbourne, Sinner cedeu apenas dois sets. Um deles para o convidado local Tristan Schoolkate, apenas 173º do ranking, ainda na segunda rodada. Já nas oitavas de final, atuou sob forte calor na partida contra o dinamarquês Holger Rune, chegou a passar mal em quadra, e ainda só perdeu mais um set. E depois de ter sofrido com cãimbras na semifinal contra o norte-americano Ben Shelton, o italiano não deu sinal de desconforto físico na decisão deste domingo.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Já Zverev, de 27 anos, também jogou sua terceira final de Slam, mas segue sem títulos. O alemão já havia perdido duelos de cinco sets para Dominic Thiem no US Open de 2020 e para Carlos Alcaraz em Roland Garros no ano passado. Desta vez, foi amplamente dominado por Sinner e não fez um set sequer e nem quebrou o saque do italiano. No histórico de confrontos, entretanto, Zverev ainda lidera, agora por 4 a 3.

O campeão recebe 2 mil pontos no ranking e a premiação de 3,5 milhões de dólares australianos, o equivalente a US$ 2,2 milhões. Já o vice ganha 1.300 pontos e US$ 1,19 milhão. A diferença entre Sinner e Zverev no ranking é hoje de 4.195 pontos irá cair para 3.695 pontos, porque o alemão já está melhorando sua campanha em relação ao ano passado, quando foi eliminado na semi. Sinner fica com 11.830 e Zverev com 8.135.

Jogo domiante do italiano com um ponto espetacular no 2º set

Sinner fez um primeiro set bastante seguro e não enfrentou break-points, perdendo apenas seis pontos em seus games de serviço. Já nas devoluções, conseguia pressionar o saque de Zverev com mais frequência. Ele criou os dois primeiros break-points ainda no começo do set, mas só conseguiria a quebra no oitavo game, antes de confirmar o serviço de zero para fechar a parcial.

O segundo set teve maior equilíbrio e foi inteiramente sem quebras, com seis aces de Zverev na parcial. Depois de sair de um 15-40 logo no começo, o alemão passou a confirmar seus serviços de forma mais tranquila. Sinner continuou sem enfrentar break-points, mas venceu uma disputa importantíssima. Quando perdia por 6/5 e encarava um 30-iguais no saque, o italiano sobreviveu a um rali com 21 trocas de bola e que terminou com uma ótima passada com o backhand na paralela. Foi um ponto decisivo para forçar o tiebreak e vencer a parcial. O alemão não escondeu a frustração por ter perdido um set tão equilibrado e quebrou uma das raquetes.

A vantagem de Sinner na partida só aumentava e o terceiro set se tornou uma mera formalidade e sem grandes emoções. Zverev apresentava uma péssima linguagem corporal, cabisbaixo e com ombros caídos, sem apresentar nenhuma resistência ao italiano. Foi uma questão de tempo para que o número 1 do mundo logo conseguisse mais uma quebra e confirmasse seus games de serviço de forma protocolar para definir a disputa em sets diretos e ampliar sua coleção de títulos de Grand Slam.

Sinner liderou a estatística de winners por 32 a 25 e cometeu 27 erros não-forçados contra 45 de Zverev. O italiano não enfrentou break-points na partida e criou dez chances de quebra contra o alemão, aproveitando duas oportunidades, no primeiro e no último set.

Subscribe
Notificar
guest
117 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
20 horas atrás

Mal transpirou. Infelizmente, Zé Verev nunca será.

Flávio
Flávio
19 horas atrás
Responder para  Gilvan

Cara, Zverev é o atual número 2 com méritos, mas o que vimos hoje é que o Sinner está muito acima, em quadra dura, à frente de quase todos, pois o Zverev nem jogou mal assim é que o Sinner estava demais jogando muito, sacando demais e devolvendo uma barbaridade , talvez só Alcaraz que o atrapalha um pouco neste piso, agora o Zverev até que tentou, mas não teve nenhum break mostrando a superioridade colossal do Sinner, é, de fato, vai ser difícil alguém o vencer na quadra dura. Na grama e saibro aí o Alcaraz tem mais vantagem que o Sinner, ou nestes pisos o próprio Zverev teria mais chances que o próprio italiano.

Fernando Romero
Fernando Romero
17 horas atrás
Responder para  Flávio

Sei não. Tenho aqui pra mim que o Sinner vai jantar todos eles, na grama, no saibro e no hard por alguns anos. Já falei aqui que quando o Djokovic parar teremos só big one.

Marinete
Marinete
15 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Só da.Sinner . Tá jogando facin facin. Sou Nole. Mas esse Jannik….tá voando.

Poatan
Poatan
17 horas atrás
Responder para  Flávio

Vdd, na quadra dura ele é quase imbatível

Sergio
Sergio
15 horas atrás
Responder para  Flávio

Concordo Flávio. Zverev jogou tudo o que podia. Mas Sinner está num momento excepcional. Parabéns ao italiano. E parabéns também ao Zverev.

Renato
Renato
18 horas atrás
Responder para  Gilvan

Pode ser. Mas seguirei torcendo e acreditando. Merece, é um excelente tenista e vai achar caminho. Cada torneio é uma história.

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Gilvan

Poderá ser sim… Um cara que é número 2 do mundo e só perdeu a FINAL, um dia pode ser Campeão de Grand Slam sim ! Acho que a distância para SINNER diminui no saibro no qual Zé Verev já foi Campeão nos Master Mil de ROMA e MADRID e finalista em Roland Garros…

Paulo A.
Paulo A.
17 horas atrás
Responder para  Gilvan

Deixou muitíssimo a desejar como competidor, o Zverev. Parecia uma garoto mimado que perdeu o interesse no jogo quando descobriu que.nao poderia mesmo ganhar.
Não vejo chances, atualmente, dele enfim ganhar um Slam. Vem a geração do João e do Tien para lhe mostrar o que é competir de verdade. Aguardemos!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
20 horas atrás

Ganhar o primeiro set sempre faz toda diferença! Faria mais ainda pro Zverev! Jannik tá impossível! Parece o Djoko de 2011 e 2015! É uma solidez que beira a perfeição!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
20 horas atrás

Segura o homem!!!

Flávio
Flávio
19 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Na quadra dura Sinner está jogando muito.

Realista
Realista
19 horas atrás

O Sinner virou uma máquina! Nem o Djokovic conseguiria parar, talvez ganharia apenas um set dele.
E o carlitos precisa melhorar também pra competir contra ele.

Tennis-FAN
Tennis-FAN
19 horas atrás
Responder para  Realista

Alcaraz ganha do Sinner no piloto automático.
Se o italiano não resolver essa freguesia, nunca vai ganhar RG ou Wimbledon.

PS: Nada contra o Sinner, pelo contrário, torço por ele, prefiro Sinner a Alcaraz. Mas a verdade tem que ser dita e infelizmente o Sinner tem esse bloqueio desde ano passado.

Jansen
Jansen
19 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Alcaraz vem regredindo e Sinner evoluindo, com o tempo essa freguesia vai virar, hoje o italiano esta um degrau acima.

Luciano
Luciano
18 horas atrás
Responder para  Jansen

Concordo. Alcaraz deixou de ser tão temido como no começo e o Italiano evoluiu em inúmeros quesitos. Hoje a referência do tênis é o Sinner. Alcaraz terá que achar alguma forma de tentar reequilibrar.

Luiz Otávio
Luiz Otávio
17 horas atrás
Responder para  Luciano

Exatamente. O Zverev é prova disto. Ainda tem vantagem no confronto direto, mas ninguem aposta mais nele contra o Sinner.

Anderson Silva
Anderson Silva
17 horas atrás
Responder para  Jansen

Discordo cara, alcaraz e siner estão no mesmo nível, ainda acho o alcaraz no seu nível máximo de tênis superior em alguns aspectos, a diferença hj em favor e méritos do italiano é sua solidez!!! Não vejo bloqueio na mente do sinner contra o alcaraz, apenas quando os 2 se enfrentam em grandes jogos o alcaraz consegue extrair na maioria deles todo seu potencial e nível do seu extraordinário tenis, aí conseguimos ver que no geral nível por nível o carlitos ainda tem um algo a mais, porém aquela instabilidade de 2 anos atrás voltou ao jogo do espanhol.Vamos esperar mais hj vejo o sinner semelhante a um Nole da vida, evoluindo e tendo algo que considero muito mais impressionante do que so talento , a solidez!!!!!

Marinete
Marinete
15 horas atrás
Responder para  Jansen

Isso aí.

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Na quadra dura SINNER está um degrau acima do espanhol… Aliás, na quadra dura,o não conseguiu ganhar do Djokovic lesionado…

André Borges
André Borges
18 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Esses bloqueios em algum momento destravam, Federer chegou a ter 0x5 contra o Nalbandian, depois deslanchou

Lucas
Lucas
19 horas atrás
Responder para  Realista

Djokovic não consegue nem quebrar o saque do italiano… Não tem e não terá qualquer chance. O italiano é mais jogador.

Renato
Renato
18 horas atrás
Responder para  Lucas

Até parece que alguém ganha tudo o tempo todo. Espere e verá. Cada jogo é diferente.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
19 horas atrás

A máquina de gelo atropelou o Zverev sem sofrer nenhum break. Superioridade absoluta. Não tem ponto fraco. E ainda tinha gente falando que ele não iria aguentar no físico e eu havia falado que seria 3 X 0. Tá em outro patamar. Nos últimos meses vem evoluindo cada vez mais.

Kauê Guedes
Kauê Guedes
19 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Exatamente. O mais legal é que ele não estagnou num auge: continua se aprimorando e aposto que vai atrás de RG e Wimbledon neste ou nos próximos anos. Não duvido que obtenha o Career Grand Slam.

Ronildo
Ronildo
19 horas atrás

Tenis Brasil está quebrando seu próprio recorde e lançando a matéria segundos depois do final da partida. É uma coisa tão rápida que não tem como medir este tempo. Parabéns!

André Borges
André Borges
18 horas atrás
Responder para  Ronildo

A matéria já fica escrita, acabou o jogo é só atualizar os números tipo placar, tempo de jogo, etc e postar. É comum no jornalismo, por exemplo as matérias de falecimento de personalidades de mais idade ou doentes já estão todas escritas. Morreu é só atualizar alguns dados rápidos e postar.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
19 horas atrás

No patamar atual o Sinner vai peder pouquíssimas vezes.

Flávio
Flávio
19 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Na quadra dura eu concordo contigo, talvez só Alcaraz o consegue parar nesta quadra, mas no saibro e na grama ainda não.

Jansen
Jansen
19 horas atrás
Responder para  Flávio

Mas a evolução do Sinner começou ano passado, daqui a pouco estará voando no Saibro e na grama, questão de tempo.

Jose
Jose
18 horas atrás
Responder para  Flávio

Concordo só que.o alçaram tem que ganhar dos adversários pra disputar com o sinner

Tennis-FAN
Tennis-FAN
19 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Isso se não cruzar com o Alcaraz.
Tem tido sorte nos grandes títulos pois o espanhol está ficando pelo caminho.
Mas a questão é: teria ganho caso cruzasse com carlitos tevez? Vai ter change um bom samaritano em RG e Wimbledon para tirar o espanhol e abrir caminho?

Jansen
Jansen
19 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Alcaraz vem regredindo e Sinner evoluindo, com o tempo essa freguesia vai virar pro lado do italiano

Luiz Otávio
Luiz Otávio
17 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

A questão é que o Sinner melhora a cada torneio/ano… Alcaraz não demonstra tal evolução. Isto nos detalhes, já que ambos sao top 5.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
19 horas atrás

O Sinner nasceu na Groelândia

Julio Marinho
Julio Marinho
19 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Por isso, o Trump quer comprar. Jeito mais fácil dos US terem outro vencedor masculino de Slam.. kkkk

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Kkkkkkkkk boa !!!

JClaudio
JClaudio
19 horas atrás

Zverev não é bom o suficiente para vencer um Slam.
Sinner continua com um asterisco (*) em seus títulos.

Yuriff
Yuriff
19 horas atrás
Responder para  JClaudio

O asterisco está nos olhos de quem vê, um campeão sem ressalvas

Kauê Guedes
Kauê Guedes
19 horas atrás
Responder para  JClaudio

Discordo das duas frases: o Zverev tem potencial de ganhar Slam, mas precisa melhorar o aspecto mental. Com 27 anos, ele não é mais jovem, mas também não é velho e ainda tem tempo pra chegar lá.

Quanto ao Sinner, se ele obtiver mais de 10 títulos de GS na carreira, você vai continuar achando que o nanograma (menos que isso, aliás) da substância ingerida foi o responsável pela carreira brilhante dele? Ou que a falta de rigor na suspensão foi a causa da evolução ininterrupta do italiano no último ano? Talvez você pense que aquele um bilionésimo de grama ingerido foi suficiente para tornar o Sinner invencível, mas aí você precisaria admitir que a substância fez efeito durante um ano inteiro.

JClaudio
JClaudio
15 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

Olá Kauê…
Devemos ter (sempre) esperança que os comentários sejam liberados.
O Zverev pode conseguir um Slam, não resta dúvida, como vc escreveu ele tem apenas 27 anos e precisa cuidar do mental, enquanto não cuida, não melhora seu jogo, “o alemão não é bom o suficiente” (estamos de acordo, mesmo discordando).
A questão do doping é algo mais complexo.
O resíduo encontrada por duas vezes no teste do italiano comprova que estava com uma substância dopante no corpo, é fato.
A questão da quantidade pouco tem influência, até porque o jogador é responsável por aquilo que é encontrado no seu organismo (quantidade é irrelevante).
Existem substâncias que servem para mascarar outras drogas, algumas não foram detectadas ainda (talvez nunca serão).
Resíduos de substâncias no corpo (a tal nonograma) é o alerta para substâncias que mascaram o doping.
Sinner jogou dopado, é um fato comprovado por exames oficiais (e um constrangimento para um esporte que se julga limpo).
Não creio em transformações físicas tão rápidas, como ocorreu com um debilitado (antes) tenista italiano, hoje um Superman.
O que vale, é a narrativa.
(Espero que seja publicado, abs)

Última edição 15 horas atrás by JClaudio
José Nilton Dalcim
Admin
15 horas atrás
Responder para  JClaudio

O que ocorre é uma certa ansiedade. Os comentários não são liberados antes de passar pelo crivo da redação

JClaudio
JClaudio
14 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Olá Dalcim, não posso falar pelos outros, mas alguns comentários que publiquei não passaram, foram poucos, sem dúvida, mas nenhum tinha ofensas a qualquer companheiro por aqui.
Acho ruim o “monitoramento” sobre opinião, mas é algo que não tenho controle.
Mesmo assim agradeço a paciência, que sempre é grande para comigo.

José Nilton Dalcim
Admin
12 horas atrás
Responder para  JClaudio

Muitas vezes, não há ofensas mas provocações, que irão gerar respostas que não contribuem para o bom debate. Também evitamos o excessivo bate-boca paralelo, também pouco agrega.

Tennis-FAN
Tennis-FAN
19 horas atrás
Responder para  JClaudio

A chance do Sasha seria torcer para o Sinner ser eliminado antes da final.
Por exemplo, se Alcaraz caisse do lado da chave do italiano ficaria mais provável: carlitos eliminaria Sinner e perderia para Sasha. Única chance que vejo e bem provável.

Daniel
Daniel
15 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Creio que perdeu a maior chance contra o Tien

Kauê Guedes
Kauê Guedes
17 horas atrás
Responder para  JClaudio

Eu discordo das duas frases e escrevi um outro comentário sobre isso, mas não foi aprovado e sumiu.

Kauê Guedes
Kauê Guedes
16 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

Liberaram. Hehe

Helton
Helton
19 horas atrás

Muita gente não vai admitir, mas a final feminina foi muito melhor de assistir, muito mais emoção. Aliás, a própria semifinal entre Iga e Keys foi melhor que este jogo.

Flávio
Flávio
19 horas atrás
Responder para  Helton

É, sei lá, mas pode ser que sim, mesmo o tênis feminino ser inferior ao masculino, mas foi mais disputado mesmo. Agora o problema é que o Sinner está jogando demais e mentalmente está muito forte, que não deu chances a ninguém, por isso que a final acabou sendo tranquila para ele. Vou parabenizar também os 2 Fernandos( Meligeni e Roese) que são excelentes igual o grande Dalcin.

Kauê Guedes
Kauê Guedes
19 horas atrás
Responder para  Helton

Eu até admito que teve mais emoção e pancadaria. Tecnicamente, porém…

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Helton

Eu não concordo, o jogo Sinner x Zé Verev foi de altíssimo nível com jogadas espetaculares, não é porque foi 3×0 que a qualidade desta final foi ruim … Zé Verev não jogou mal, Sinner que foi melhor, mas ambos jogaram bem!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
19 horas atrás

Jogo não foi lá essas coisas. Poucas jogadas de impacto e muitos erros do Zverev. Atmosfera morna, jogo não pegou a arquibancada. Sinner é um robô jogando, não erra. Nem pisca. Zverev viu que precisava de algo a mais e travou. Cometeu muitos erros. O tie break do segundo set foi fundamental. Vitória do alemão ali poderíamos ter outra perspectiva no jogo.

Kauê Guedes
Kauê Guedes
19 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Ficamos mal acostumados com os ETs que habitaram o top 4 da ATP durante duas décadas.

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

O SInner de hoje ganharia da melhor versão do Federer na Austrália fácil, fácil… Para Nadal, Murray e Djokovic ganharem do Sinner de hoje, teriam que levar o jogo para o quinto set e contar com o cansaço de Sinner e queda de desempenho e precisão dele…

Joathan Júnior
Joathan Júnior
16 horas atrás
Responder para  SANDRO

Discordo completamente. Contra o Djoko de 2011, o Sinner no máximo tiraria 1 set. Completamente diferente de enfrentar um jogador sem grandes armas (Zverev), que quase perdeu um set para um combalido de 37 anos.

Fernando
Fernando
16 horas atrás
Responder para  SANDRO

Sinner nunca ganho um set do Nadal. Se enfrentasse o nível top do Federer, iria perder, porque nunca enfrentou alguém com jogo rápido e eficiente. Para a nova geração é mais fácil enfrentar os baseliners, que compõem a maior dos tenistas de hoje. O italiano só está aí porque Nadal e Federer estão aposentados.

Beto_poa
Beto_poa
18 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

varias finais dos ETs também foram assim com atmosfera mornas e em jogos rápidos: US Open 2007, RG 2008, US Open 2008, RG 2010, AO 2010, AO 2011, RG 2017, W 2017 etc…

andr
andr
19 horas atrás

qeuria ter visto o SInner destruir assim o sérvio pra ele nunca mais voltar a pisar numa quadra humilhado

Cris
Cris
19 horas atrás
Responder para  andr

Ahahahahahahaha

Rodrigo
Rodrigo
18 horas atrás
Responder para  andr

Só pode ser um enzo deslumbrado, anti djoko, contra a sérvio o italiano iria suar sangue pra vencer, o Zverev não é pareo

José Afonso
José Afonso
16 horas atrás
Responder para  andr

Conte pra nós como você se sentiu quando ele derrotou o Alcaraz mesmo lesionado

Última edição 16 horas atrás by José Afonso
Julio Marinho
Julio Marinho
19 horas atrás

Hoje o tênis tem um dono, com um jogo sem buracos, um mental gigante, armas certas para momentos certos. Nem break contra teve. E nem podemos dizer que Zverev jogou mal. Apenas que Sinner tem outro nível no circuito em que só ele está. Esse ano vai ser grande para ele, saindo como favorito em RG e USOpen.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
19 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Extremamente isso. O Zverev não jogou mal. O problema é que o Sinner tá em outro patamar. Se fosse outro adversário, provavelmente o Zverev seria campeão. Tá sacando muito.

Tennis-FAN
Tennis-FAN
19 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Favorito em RG? Mesmo sendo freguês do Alcaraz?

Julio Marinho
Julio Marinho
18 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Eu acho Sinner favorito. As coisas são muito dinâmicas. Sinner perdeu ano passado mais no mental do que no jogo para Alcaraz. E em RG foram em 5 sets, com Sinner com 1-0 e 2-1. O buraco de nível entre os dois hoje já é bem maior. Só a qualidade de saque já muda muito. Não é que Alcaraz não possa vencer. Alcaraz pode vencer qualquer um. Mas não o torna mais favorito contra Sinner. O único lugar que Alcaraz é favorito contra Sinner permanecerá em Wbd. A diferença hoje é meio pitoresca: Alcaraz perdeu para um jogador com distensão muscular, sendo quebrado na primeira vez que sacou no primeiro, segundo e terceiro sets. E sendo que quebrado na 2a vez que sacou no 4° set. Nesse mesmo último set devolveu quatro segundos saques do Djok errados seguidos. Quatro. Acho que ninguém do big 3 nunca na vida devolveu 4 segundos saques seguidos errados. Isso é coisa de fora do top100. Hoje o Sinner não teve break point e venceu as últimas 10 partidas contra top 10 sem perder sets. A diferença hoje é colossal.

Jonas
Jonas
18 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Sinner bateu Alcaraz em Wb 2022. Seria um jogo interesse nos moldes atuais, talvez o Bicampeão espanhol seja favorito.

Ano passado só não ocorreu por causa do chato do Medvedev.

Julio Marinho
Julio Marinho
17 horas atrás
Responder para  Jonas

Certamente seria jogo duro. Mas contra um bicampeão que sabe usar os toques melhores na grama, não tem como não ser favorito. Venceu Djok em duas finais seguidas de Wimbledon. Lá hoje ele é o cara ser batido. Não quer dizer que Sinner vai entrar vendido contra ele. Só acho que a grama é muito particular e o Sinner não tem essa produção de fundo de quadra em um ambiente em que a bola desliza baixa. Isso diminui a frente dele frente a outros e o deixa um pouco atrás de Alcaraz e Djok tb para mim. Mas falar que o italiano não tenha chances reais em todo e qualquer torneio que entre é simplesmente errado. Ele tem o fator mental a seu lado. Pode melhorar e triunfar lá também.

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Tennis-FAN

Cara, só você não percebeu que o Sinner que ganhou este Australian Open 2025 é melhor ainda que o Sinner 2024 ??? Não percebeu a evolução dele ???

Marcos
Marcos
19 horas atrás

Certo fez o djoko ao fingir a lesão… ia ser um atropelo.

José Afonso
José Afonso
16 horas atrás
Responder para  Marcos

Fingir com laudo de ressonância magnética. Tá sabendo legal.

Ana
Ana
19 horas atrás

É… Temos um novo rei do AO…. Se brincar. Ganha 10 tbm….

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Ana

Se mantiver o altíssimo nível apresentado hoje ao longo do tempo, é possivel ganhar 10 sim…

Kauê Guedes
Kauê Guedes
19 horas atrás

O Sinner não só sabe jogar tênis: ele foi programado pra isso. É uma máquina!

É um tenista de eficiência inequívoca em quadras duras e, se continuar se aprimorando no saibro e na grama, como, aliás, já demonstrou em Roland Garros e Wimbledon do ano passado, vai conquistar muitos outros títulos de Grand Slam.

Todo mundo esperava um jogo muito equilibrado, mas foi um passeio depois do primeiro set. Parecia fácil como era pro Nadal na maioria de suas finais em Paris: totalmente dominante.

Se Alcaraz, Medvedev, Tsitsipas e companhia não se espertarem e voltarem ao nível mais alto, o italiano vai dominar completamente o circuito. Lembra até a dominância do Federer em 2004-2007, do Nadal em 2010 ou o Djokovic em 2011-15-21-23. Impressionante, merecido e, de certa forma, até empolgante!

Maga
Maga
19 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

Empolgante sim, porque finalmente temos alguém do nível do Big 3! Não algumas eternas promessas…

Kauê Guedes
Kauê Guedes
19 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

Ops! Falei asneira: quis dizer “com exceção do segundo set”.

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Kauê Guedes

Essa dominância do Federer em 2004-2007 não aconteceria se Sinner fosse contemporâneo dele… Se Federer acabou virando freguês do Djokovic em finais de Wimbledon e freguês do Nadal em finais de Roland Garros, contra o Sinner de hoje o Federer não teria chance nenhuma …

Kauê Guedes
Kauê Guedes
17 horas atrás
Responder para  SANDRO

Não interessa. O que interessa é que houve domínio do Federer nesse período, bem como houve domínio do Djokovic e do Nadal nos períodos que citei.

Suposições devem ser feitas sobre o futuro, não sobre o passado. O que você acha que poderia ter acontecido é simplesmente irrelevante porque os fatos não vão mudar.

Mas, se quiser fazer projeções sobre o domínio do Sinner no futuro próximo, fique à vontade. Isso, sim, pode mudar, já que ainda não aconteceu.

Jonas
Jonas
19 horas atrás

Final bem protocolar. É uma pena pro Zverev, ele é um eterno coadjuvante. Um cara que teve o azar de além de ser contemporâneo de Djoko e Nadal, ter agora a geração de Sinner pela frente.

Do lado do italiano, tá mais que provado que ele é o melhor do mundo atualmente, mas não foi realmente testado no US Open e nesse AO. A culpa não é dele claro, mas acho que em condições normais, apenas Alcaraz e Djokovic poderiam batê-lo, só que por uma questão de chaveamento acabaram se matando nas QF, rs.

Sinner deve vencer muitos Slams ainda, ele também tem boas chances de vencer em Wimbledon e Roland Garros. Espero que fique no topo do ranking por anos, caso nosso querido João Fonseca não vingue, mas Sinner terá que lidar com a provável suspensão, que volte bem mentalmente, o circuito precisa dos melhores.

Flávio
Flávio
19 horas atrás
Responder para  Jonas

Bem lembrado Jonas.

SANDRO
SANDRO
18 horas atrás
Responder para  Jonas

Que piada amigo ! Se o Alcaraz no auge da forma não conseguiu vencer Djokovic lesionado , como conseguiria vencer do Sinner ??? As partidas mais difíceis de Sinner neste torneio foram contra Nicolas Jarry, em que Sinner teve que vencer 2 “TIE BREAKS” e contra Holger Rune que foi para o quarto set… E a partida mais fácil, é óbvio, foi contra o eterno freguês do Sinner o De Menor, não adiantou nada a torcida de bêbados australianos, o Sinner passou o trator no De Menor…

Jonas
Jonas
17 horas atrás
Responder para  SANDRO

Sandro, ano passado Alcaraz bateu Sinner em TODAS as oportunidades que teve. 3 partidas, uma delas em Roland Garros.

Longe de mim torcer para o espanhol, mas a meu ver só ele e Djokovic em seu modo normal conseguem bater o italiano hoje.

Bom lembrar que Alcaraz bateu Sinner nas quadras rápidas de Indian Wells e Pequim. Veremos em 2025, abs.

Última edição 17 horas atrás by Jonas
Fernando
Fernando
15 horas atrás
Responder para  Jonas

Sábias palavras! Acredito que Alcatraz fará frente a ele em todos os embates, aínda mais com a despedida de Djoko! O big 3 do passado será big 2!

Lucas F.
Lucas F.
19 horas atrás

O Sinner tá imparável mesmo. Pena que acho os jogos dele meio chatinhos de assistir. E me sinto mal pelo Zverev, mesmo não sendo um grande fã do cara acho que ele merece pelo menos 1 slam antes do fim da carreira.

Realista
Realista
18 horas atrás
Responder para  Lucas F.

O zverev talvez consiga seu spam em Roland Garros. Lá o tenis dele é melhor e o do Sinner há uma baixa. Mas também o Alcaraz se fortalece na terra. Seria basicamente os 3 como principais favoritos.

José Afonso
José Afonso
16 horas atrás
Responder para  Realista

Não esqueça do GOAT dourado que você odeia. Ele nunca perdeu pra nenhum desses três no saibro de Roland Garros e já derrotou o espanhol duas vezes lá, assim como derrotou Nadal duas vezes lá antes de sua decadência física.

SANDRO
SANDRO
17 horas atrás
Responder para  Lucas F.

O fim da carreira do Zé Verev está longe, e acho que o melhor Grand Slam para o Zé Verev seria Roland Garros, no qual a distância dele para o Sinner diminui…

Edu Martins
Edu Martins
19 horas atrás

Parabéns ao Sinner! Realmente uma máquina atualmente! Mas em algum momento vai perder, estou curioso pra ver até onde esta geração vai aguentar sem contusão do jeito aloprante que exigem do corpo, Alcaraz deu uns pitaco já no começo, o Sinner não parece muito musculoso, talvez sua vantagem atual, mas é alto, vai vir o desgaste com o tempo, que aproveitem bem enquanto podem, pois o amanhã ninguém sabe! E esperando nosso Fonseca subir!

Thierry
Thierry
17 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Sinner passou 2 anos da carreira abandonando torneios um atrás do outro… Isso pode voltar a qqr momento, como pode nunca mais acontecer. É relativo demais

Kario
Kario
19 horas atrás

Third time unlucky. Zverev chegou nessa final com duas finais e slam e duas derrotas. Sinner chegou com duas finais e duas vitórias. Deu a lógica. Agora, Zverev 0-3, Sinner 3-0. A sorte é q todo tabu um dia acaba (exceto o h2h Djokovic x Monfils). Vitória merecida, num jogo meio xoxo. O forehand do Zverev falha em momentos importantes.

Thierry
Thierry
17 horas atrás
Responder para  Kario

O recorde do Djokovic x Monfils será demolido por Sinner x De Minaur… Já são 9 ou 10 jogos e o Australiano nunca vencerá um jogo. Eles podem chegar na casa dos 25, 30 duelos

Kario
Kario
15 horas atrás
Responder para  Thierry

Não duvido nada.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
19 horas atrás

Tirando o final do segundo set (antes do tie-break ) Zverev pouco ameaçou, Sinner sobrou e muito. Nos últimos dez jogos contra Top Ten, venceu todos. E ganhou os dezenove sets jogados nesse recorte.

Última edição 18 horas atrás by Danilo Jeolás
VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
18 horas atrás

Eh Zverev, não deu. Djokovic ganhou em 2008 e passou três anos batendo na trave e depois, todos sabemos aonde chegou e ainda pode mais. Você disse que ele sempre dá conselhos quando passam por problemas , converse mais um pouco e aprenderá a superar seu maior obstáculo, seus maiores rivais, ele conhece muito bem como fazer. Desistir…. nunca, você chegará lá, acredite! Idemo Zverev.
O que falar de Sinner? Sólido. Implacável. Que mental! Parabéns!

Beto_poa
Beto_poa
18 horas atrás
Responder para  VERA BARCELOS

talvez conversar com o grande amigo Thiem que perdeu 3 finais antes de ser campeão ou com o Murray que perdeu 4 antes de ganhar um Slam.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
18 horas atrás

É a maior ameaça ao reinado do goat por causa de sua incrível consistência no circuito e mental apurado. Ele ainda vai evoluir muito na grama. Lembro-me que deu um trabalhão ao goat em WB 2022 e surpreendeu no saibro em 2024 quando perdeu apenas para o campeão. Esse chegará a 10-12 majors, no mínimo.

Alvaro
Alvaro
18 horas atrás

A geração Zverev, Medvedev, Tsitsipas travou no fim de carreira de Djokovic e Nadal. Agora vão penar nas mãos do Sinner e Alcaraz.

Victório Benatti
Victório Benatti
18 horas atrás

Cantei a bola.
Deu Sinner…
O moleque não dá chance aos adversários. Joga um tênis sólido, com pouquíssimos erros.
Saca demais.
Não dá brechas sós adversários.

Luciano
Luciano
18 horas atrás

Ganhou com extrema facilidade! Mas eu esperava que o Zverev tirasse ao menos um set. Infelizmente não deu!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 horas atrás

Sinner dominante,o circuito é dele

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 horas atrás

Uma pena o Zverev, acho que não vai conquistar um GS na carreira

jmqueiroz88
jmqueiroz88
18 horas atrás

Zverev vai ser aquele cara tipo Davydenko, Ferrer ou Tsonga, com uma quantidade ótima de titulos ATP e uns Master 1000 mas dificilmente vai pegar um Slam.

Nei Costa
Nei Costa
17 horas atrás
Responder para  jmqueiroz88

Zverev e superior a todos estes, falta-lhe manter o mental firme no jogo decisivo.

Leandro Salgado
Leandro Salgado
18 horas atrás

Tô achando que vai ser preciso só o João Fonseca evoluir um pouquinho o jogo de fundo dele, e esta supremacia do Sinner se encerra.

Thierry
Thierry
17 horas atrás
Responder para  Leandro Salgado

Ok, só um “pouquinho” e o N98 virará o N1 kkkkk

Lee
Lee
17 horas atrás

O unico que poderia vencer o Sinner o Djokovic eliminou nas quartas. A partir de agora com esse circuito atual vamos ver por vários anos só Sinner e Alcaraz vencendo Slam vai ser em média 2 slam para cada um por ano até aparecer outro jogador talentoso por que com Medvedv Zverev Tsitsipas Rune Ruud eles não tem chances de parar Sinner e Alcaraz. Vamos ver se o João Fonseca consiga fazer frente a eles um dia.

Última edição 17 horas atrás by Lee
Poatan
Poatan
17 horas atrás

Sinner na quadra dura é quase imbatível

Thierry
Thierry
17 horas atrás

To impressionado com a quantidade de gente que Acha que o Zverev foi mal e o jog foi ruim… Acho que assistiram de olhos fechados. Sinner tá no modo assassino desde o ano passado, Zverev está bem, mas em quadra Dura foi Como assistir Djokovic x Murray nas finais… Jogo de alto nível, mas um deles é claramente melhor. Zverev iguala o nível em 3 sets, e no saibro talvez seja até 50/50, ou Zverev favorito.

Sinner está no topo hoje, numero 1 inconteste dificilmente perderá esse posto neste ano

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 horas atrás
Responder para  Thierry

Exatamente. Tem gente que deve ter assistido outro jogo. Zverev jogou bem mas o Sinner Está em outro andar, só isso. O cara perde para o número 1 do mundo e que vem invicto na quadra dura e acha que tem a obrigação de ganhar. O Sinner tem mais 3.700 pontos de frente da turma do segundo do ranking. Há um abismo entre eles.

trackback

[…] foi consolado por Sinner durante a cerimônia de premiação. O italiano de 23 anos conquistou o bicampeonato na Austrália e o terceiro Slam da […]

Fernando
Fernando
16 horas atrás

Se o povo não se empolgou no estádio, é porque Sinner não cativa. Muitos que assistiam Federer e Nadal, ou os que ainda assistem Djokovic, simplesmente não demonstram o menor interesse em saber quem é o Sinner. Não assistem os jogos do italiano. Falo porque conheço gente assim. Quando o Djokovic se aposentar, acabou a era de ouro do tênis.

Zeno
Zeno
16 horas atrás

Que chave mamão com açúcar do campeão. E uma final bem sem sal também.
Infelizmente daqui pra frente é assim…

Kario
Kario
15 horas atrás
Responder para  Zeno

Todos os outros jogadores perderam ou pra ele ou pra alguém q perdeu pra ele. Ele so fez a parte dele: não perdeu.

Kario
Kario
15 horas atrás

Calma, Zverev. Não se desespere. Talvez um dia apareça um tenista melhor q vc q nunca igualmente irá ganhar um Slam. Acredite!

trackback

[…] um título de Grand Slam não é tarefa fácil, ainda mais para um campeão de primeira viagem. Ao conquistar o bicampeonato do Australian Open neste domingo, um ano depois de ter vencido um Slam pela primeira vez, Jannik Sinner repetiu um […]

trackback

[…] não enfrentou break-points na vitória por 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3. Além da atuação dominante, ele também foi preciso em pontos decisivos, como no rali com 21 trocas de bola que possibilitou a […]

trackback

[…] um título de Grand Slam não é tarefa fácil, ainda mais para um campeão de primeira viagem. Ao conquistar o bicampeonato do Australian Open neste domingo, um ano depois de ter vencido um Slam pela primeira vez, Jannik Sinner repetiu um […]

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.