Cincinnati (EUA) – Após eliminação em Montréal e problemas no quadril, o italiano Jannik Sinner deixou de lados as dúvidas sobre sua condição no Masters 1000 de Cincinnati e estreou no torneio com vitória. Ele bateu o norte-americano vindo do quali Alex Michelsen, na última quarta-feira, com o placar final de 6/4 e 7/5, saindo contente com o desempenho apresentado.
“Foi uma partida difícil, ele vinha com algumas partidas disputadas, mas para mim foi a primeira aqui, então tentei sentir as condições um pouco mais. Estou muito feliz por estar na próxima rodada. Para mim, este é um lugar onde eu costumava ter dificuldade nos últimos anos, então vamos ver o que posso fazer desta vez”, analisou o atual número 1 do mundo.
“Estou tentando manter uma mentalidade positiva, um momento positivo, e acho que isso hoje também me trouxe a vitória”, comentou o italiano. Embora Sinner tenha dito que ainda está trabalhando para atingir a forma física máxima, ele ficou satisfeito em garantir que terá pelo menos mais uma partida para melhorar nesse aspecto.
Na segunda rodada, ele enfrentará o australiano Jordan Thompson, que bateu o argentino Sebastian Baez na estreia. Será a primeira vez que Sinner medirá forças com o atual 32 do mundo no circuito profissional.
“Com certeza ainda não estou 100% (fisicamente), mas estou tentando me acostumar com esse tipo de condição. O objetivo principal é o US Open, mas estou aqui agora e quero jogar o máximo de partidas possível”, acrescentou Sinner, destacando que o principal foco em Cincinnati é pegar ritmo para o último Grand Slam da temporada.
Ele não perdeu na estreia em Montreal, perdeu nas quartas pro Rublev.