PLACAR

Sinner completa vitória e supera compatriota na estreia

Foto: Maria Christina Acosta

Miami (EUA) – Depois de ver sua estreia no Masters 1000 de Miami interrompida por chuva na sexta-feira com apenas cinco games disputados, o italiano Jannik Sinner completou neste sábado sua vitória sobre o compatriota Andrea Vavassori, vindo do quali e atual 148 do mundo, marcando parciais de 6/3 e 6/4, em 1h20 de confronto.

Na terceira rodada, Sinner colocará à prova sua condição de segundo favorito na competição diante do holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 25, que travou uma batalha de 2h41 de confronto para superar o tenista da casa Alex Michelsen em três apertados sets, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (7-9) e 6/4.

Sinner teve grande desempenho com o saque, venceu 77% dos pontos disputados e só perdeu três pontos com a primeira bola, não cedendo uma chance de quebra sequer  ao compatriota. Do outro lado, Vavassori teve 65% de aproveitamento com o serviço e encarou quatro break-points, perdendo dois deles, um em cada set, que foi suficiente para decretar sua derrota.

A diferença entre os dois italianos não foi tão grande e o duelo foi bem parelho. Sinner anotou apenas duas bolas vencedoras a mais do que Vavassori (18 a 16) e cometeu somente um erro não forçado a mais (9 a 10).

No primeiro set, Sinner teve apenas duas chances de quebra, ambas no sexto game, em que aproveitou a segunda delas. Depois disso, ele administrou a vantagem até o final e abriu 1 a 0. O número 3 do mundo voltou a bater o saque do compatriota no quinto game da segunda parcial, teve nova chance no sétimo e não conseguiu aproveitar, mas o break desperdiçado não fez falta e ele garantiu a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE