PLACAR

Sinner: ‘Cheguei mais rápido ao nível que gostaria no saibro’

Sinner venceu o norte-americano Sebastian Korda na estreia (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Monte Carlo (Mônaco) – A boa estreia na temporada de saibro foi comemorada por Jannik Sinner. Ainda mais se considerado o pouco tempo que teve de preparação, tendo conquistado o Masters 1000 de Miami há dez dias. Já nesta quarta-feira, o italiano precisou de apenas 1h15 para vencer o norte-americano Sebastian Korda em Monte Carlo.

“Muito feliz por estar de volta à quadra. Acho que eu e Sebi temos estilos de jogo semelhantes e golpes bastante planos. Não jogamos como os clássicos especialistas em quadra de saibro. Hoje foi muito importante tentar movimentar a bola”, disse Sinner, após a vitória por 6/1 e 6/2.

“Não foi necessário variar as alturas da bola, mas sim o movimento. Então considero esta uma vitória muito boa, porque foi um jogo mais difícil do que o placar indica”, acrescenta o italiano, que tem 23 vitórias e apenas uma derrota na temporada, com títulos no Australian Open, Roterdã e Miami, além da semi de Indian Wells.

“Estou muito feliz e espero ainda poder melhorar nos próximos dias, ficando ainda mais confortável com esta superfície e com os meus movimentos. Cheguei um pouco mais rápido ao ponto onde gostaria de estar. Estou mais confiante e mais forte fisicamente. Isso ajuda muito”, complementa o jovem italiano de 22 anos, que enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff nas oitavas.

Sinner venceu o único duelo anterior contra Struff, durante o Masters 1000 de Indian Wells em março. O rival alemão de 33 anos e 25º do ranking busca sua 13ª vitória contra top 10.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
1 mês atrás

O que observamos neste blog é que existe uma “CENSURA PRÉVIA”, não é moderação, pois não se pode falar mal, criticar ou corrigir nossos atletas e nem seus torcedores furiosos. Quando falam em política, vimos que os conservadores são calados pelo moderador e não conseguem rebater injustiças, ofensas e hostilidades. Eu até duvido que este meu comentário seja postado. Veremos.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

Mais um comentário muito mal colocado por você, que aliás insiste em usar este espaço para divulgar seu negócio. Todos os comentários são lidos e ajustes são feitos apenas no caso de ofensas pessoais ou assuntos muito fora do contexto, que sejam usados apenas com a meta de polemizar, como muitas vezes é o seu caso. São permitidos alguns temas extras, mas isto é um site de tênis e portanto o assunto principal tem de ser o esporte. Não há qualquer impedimento de críticas a tenistas – basta ler qualquer notícia aqui, onde há muitas críticas positivas ou negativas -, desde que sejam respeitosas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE