Monte Carlo (Mônaco) – A boa estreia na temporada de saibro foi comemorada por Jannik Sinner. Ainda mais se considerado o pouco tempo que teve de preparação, tendo conquistado o Masters 1000 de Miami há dez dias. Já nesta quarta-feira, o italiano precisou de apenas 1h15 para vencer o norte-americano Sebastian Korda em Monte Carlo.
“Muito feliz por estar de volta à quadra. Acho que eu e Sebi temos estilos de jogo semelhantes e golpes bastante planos. Não jogamos como os clássicos especialistas em quadra de saibro. Hoje foi muito importante tentar movimentar a bola”, disse Sinner, após a vitória por 6/1 e 6/2.
“Não foi necessário variar as alturas da bola, mas sim o movimento. Então considero esta uma vitória muito boa, porque foi um jogo mais difícil do que o placar indica”, acrescenta o italiano, que tem 23 vitórias e apenas uma derrota na temporada, com títulos no Australian Open, Roterdã e Miami, além da semi de Indian Wells.
“Estou muito feliz e espero ainda poder melhorar nos próximos dias, ficando ainda mais confortável com esta superfície e com os meus movimentos. Cheguei um pouco mais rápido ao ponto onde gostaria de estar. Estou mais confiante e mais forte fisicamente. Isso ajuda muito”, complementa o jovem italiano de 22 anos, que enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff nas oitavas.
Sinner venceu o único duelo anterior contra Struff, durante o Masters 1000 de Indian Wells em março. O rival alemão de 33 anos e 25º do ranking busca sua 13ª vitória contra top 10.
O que observamos neste blog é que existe uma “CENSURA PRÉVIA”, não é moderação, pois não se pode falar mal, criticar ou corrigir nossos atletas e nem seus torcedores furiosos. Quando falam em política, vimos que os conservadores são calados pelo moderador e não conseguem rebater injustiças, ofensas e hostilidades. Eu até duvido que este meu comentário seja postado. Veremos.
Mais um comentário muito mal colocado por você, que aliás insiste em usar este espaço para divulgar seu negócio. Todos os comentários são lidos e ajustes são feitos apenas no caso de ofensas pessoais ou assuntos muito fora do contexto, que sejam usados apenas com a meta de polemizar, como muitas vezes é o seu caso. São permitidos alguns temas extras, mas isto é um site de tênis e portanto o assunto principal tem de ser o esporte. Não há qualquer impedimento de críticas a tenistas – basta ler qualquer notícia aqui, onde há muitas críticas positivas ou negativas -, desde que sejam respeitosas.