Roma (Itália) – Classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma, Jannik Sinner terá um bom teste nesta terça-feira. O número 1 do mundo enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, 18º do ranking, a partir das 10h (de Brasília). O histórico de confrontos está empatado por 2 a 2, sendo que Cerúndolo venceu o duelo mais recente, também disputado em Roma, há duas temporadas.
Jogando em casa, Sinner disputa seu primeiro torneio depois ter cumprido três meses de suspensão por doping. Ele havia testado positivo duas vezes para clostebol em março de 2024. O julgamento do caso estava previsto para acontecer apenas em abril deste ano, mas com o acordo firmado em fevereiro, a apelação foi retirada e o processo foi encerrado. De volta ao circuito, o italiano já venceu o argentino Mariano Navone no último sábado e o holandês Jesper de Jong nesta segunda.
“Cada chance que tenho de jogar mais uma partida é muito positiva, porque o impacto no corpo é muito diferente dos treinos. Eu me recuperei bem da estreia. E chegar à essa fase já muito bom para mim e para o meu progresso. Depois, veremos o que vem por aí”, disse Sinner. “Sei que preciso melhorar meu nível amanhã, mas estou ansioso. Vai ser um bom teste”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner ainda não perdeu sets em Roma e venceu De Jong por 6/4 e 6/2. O italiano passou por momentos de oscilação no primeiro set, em que abriu 4/1, cedeu o empate, mas recuperou a vantagem. E na segunda parcial, conseguiu duas novas quebras de serviço. Quando o italiano já liderava por 3/1, o adversário sofreu uma queda em quadra e acabou machucando o punho.
“Comecei muito bem hoje, depois tive uma queda, mas é normal. É a segunda partida que jogo em três meses e meio. Faz muito tempo”, avaliou o líder do ranking. “Foi uma partida completamente diferente da primeira, em condições diferentes. Tentei entender o que estava acontecendo e, felizmente, consegui quebrá-lo novamente no 4/4, o que me deu confiança para continuar. No segundo set, ele se machucou. Ele é um jogador incrível e, mais do que isso, uma pessoa incrível, e desejo tudo de bom a ele e espero que não seja nada muito sério”.
O melhor jogador da atualidade.