PLACAR

Sinner anuncia acordo de patrocínio com a Fórmula 1

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for ITF

Monte Carlo (Mônaco) – Após viver a melhor temporada de sua carreira, com o primeiro título de Masters 1000, o vice do ATP Finals e a conquista da Copa Davis, o italiano Jannik Sinner ganhou um reforço de peso em seu time de apoiadores para 2024. Na última terça-feira, o jovem de 22 anos anunciou um acordo de patrocínio com a Fórmula 1.

A parceria prevê a participação do tenista em alguns Grandes Prêmios como uma espécie de embaixador, visando aproximar os torcedores de ambas as modalidades. O próprio site da principal categoria do automobilismo mundial destaca que tanto a Fórmula 1 quanto o tênis atraíram um público mais jovem e diversificado nos últimos anos, e a presença de Sinner incentivará um cruzamento mais próximo entre as bases de fãs dos dois esportes.

Empolgado com o novo acordo, Sinner expressou seu entusiasmo por unir forças com a F1 e revelou que sempre foi um grande fã do esporte a motor. “Sendo italiano, a F1 está no meu sangue, então não poderia estar mais animado por trabalhar não apenas com a melhor marca do automobilismo, mas também com a melhor plataforma esportiva do mundo. Estou honrado por ter esta oportunidade e realmente emocionado por ser um amigo da F1”, disse.

O jovem tenista também afirmou que adora velocidade e comparou as corridas com a sua profissão. “Simplificando, adoro carros, automobilismo e a emoção de correr e competir. Uma das principais razões pelas quais adoro a F1, seja assistindo, andando de kart com meus amigos ou correndo em um simulador, é porque sinto que há muitas sinergias entre o tênis e as corridas. Sinto que em ambos os desportos o que importa é o 1% e são os pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença.”

Também italiano, o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comemorou a parceria. “Jannik é um dos jovens atletas mais talentosos e emocionantes do mundo neste momento, por isso estou muito satisfeito por ele se tornar um amigo da F1. À medida que continuamos a crescer e a envolver novos e diversos fãs, é vital que continuemos a trabalhar com pessoas fora do nosso esporte para atrair outros públicos. Esta excelente oportunidade nos permitirá usar a incrível plataforma de Jannik e reunir os mundos da F1 e do tênis”, destacou.

Além da nova parceria com a Fórmula 1, Sinner possui uma extensa lista de patrocinadores, que já conta com marcas como a Nike, Head, Rolex, Gucci, Lavazza, Alfa Romeo, FastWeb, Technogym e Parmigiano Reggiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE