PLACAR

Silva e Ribeiro são campeões no Uruguai, Sidney faz final

Daniel Dutra da Silva e Eduardo Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Punta del Este (Uruguai) – A parceria do paulista Daniel Dutra da Silva e do gaúcho Eduardo Ribeiro conquistou o seu segundo título no circuito da ITF. Neste sábado, os brasileiros cabeças de chave 2 bateram o dueto formado pelo argentino Juan Bautista Otegui e o suíço Nicolas Parizzia por 7/5, 3/6 e 11-9, em 1h38 de partida, e faturaram o M25 de Punta del Este, disputado no saibro uruguaio.

Juntos, Danielzinho e Eduardo já haviam conquistado o M25 de Lajeado, no Rio Grande do Sul, em outubro do ano passado. Este é o 29º troféu de duplas da carreira do veterano de 35 anos, enquanto Ribeiro levanta sua oitava taça. Em 2023, ambos faturam seu primeiro challenger, em Tigre e Lima, respectivamente.

Ao longo de uma semana dura, a dupla brasileira disputou quatro partidas e em três precisou enfrentar o match-tiebreak. Somente na estreia, diante da também parceria nacional de Mateo Reyes e João Menezes, é que os segundos principais favoritos conseguiram vencer em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2.

A conquista renderá aos campeões 25 pontos e um importante avanço no ranking da ATP na próxima atualização. Atual 257º colocado, Danielzinho pode chegar até a 245ª posição, ainda abaixo de sua melhor marca (o 191º lugar), enquanto Eduardo baterá o seu recorde pessoal, deixando o 272º posto para entrar na faixa dos 260 melhores.

Gabriel Sidney faz final na Turquia
Quem também tem muito a comemorar neste sábado é o paranaense Gabriel Sidney, que alcançou mais uma final de duplas na carreira, desta vez ao lado do dominicano Nick Hardt no saibro do ITF M25 de Antalya, na Turquia. Principais cabeças de chave, eles derrotaram a quarta dupla favorita, do sérvio Stefan Popovic e o russo Svyatoslav Gulin, pelo placar de 6/3 e 6/2.

Na decisão de domingo, Sidney e Hardt enfrentam os argentinos cabeças 3 Alejo Lavallen e Juan Pablo Paz, que bateram o italiano Samuele Pieri e o romeno Dan Alexandru Tomescu por 7/5 e 6/4. Ex-número 293 do mundo nas duplas, o brasileiro está saltando do 354º para 345º lugar neste momento. Aos 26 anos, ele possui oito títulos de ITF na especialidade, três somente no ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE