PLACAR

Siegemund e Vasselin faturam as duplas mistas em Roland Garros

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – A quinta-feira começou com os primeiros campeões de Roland Garros sendo consagrados. O tenista da casa Edouard Roger-Vasselin e a alemã Laura Siegemund derrotaram na final de duplas mistas a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski com parciais de 6/4 e 7/5, depois de 1h40 de disputa.

Uma mensagem de texto de última hora de Vasselin convidando Siegemund para se juntar a ele na competição valeu a pena. O francês de 40 anos se tornou o primeiro jogador da casa a conquistar o título de duplas mistas desde que Nathalie Dechy, na parceria com o israelense Andy Ram há 17 anos.

Siegemund levantou sua segunda taça nas duplas mistas. Ela havia sido campeã com o croata Mate Pavic no US Open de 2016. Além disso, a germânica também já triunfou nas duplas femininas com a russa Vera Zvonareva, também vencendo o US Open, só que em 2020.

“Isso foi uma coisa de última hora. Eu não queria jogar mista aqui porque também estava jogando simples e duplas e então Edouard me ligou e me mandou uma mensagem duas horas antes do prazo”, revelou Siegemund.

“Eu sempre quis jogar com ele, mas nunca dava certo e então pensei: ‘Não posso dizer não’. Agora ele finalmente está livre e quer jogar. Então, acho que foi uma boa decisão me inscrever. Muito obrigada por jogar comigo, foi especial. Eu realmente gostei e também ter os fãs apoiando foi realmente incrível”, acrescentou a alemã.

A conquista de Vasselin veio exatamente uma década após seu único triunfo em duplas no Grand Slam, em Roland Garros ao lado do compatriota Julien Benneteau. “Obrigado Laura por aceitar meu convite de última hora. Estou feliz que você tenha dito sim. Tivemos uma ótima semana, então obrigado a você e sua equipe também”, falou o francês.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
11 dias atrás

Qual foi o prêmio? Quantos euros?

Gustavo
Gustavo
11 dias atrás

duplas mistas é realmente uma “peladona” kkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Uma boa Vitória da Laura que falavam que estava velha

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE