Nova York (EUA) – O clima promete ser quente nesta sexta-feira no US Open. Mas não por causa do calor, que felizmente deve dar uma trégua, mas pelo reencontro entre dois tenistas da casa que já fizeram semifinais recentes. O canhoto Ben Shelton, de 21 anos, tenta repetir a grande campanha do ano passado diante do experiente Frances Tiafoe, de 26, que foi a penúltima rodada na temporada anterior.
“Estou realmente ansioso por isso”, disse Shelton quando perguntado sobre o reencontro com Tiafoe. “Tivemos uma grande batalha nas quartas de final no ano passado e tenho certeza de que será outra partida que valerá a pipoca”, brincou o canhoto, que também venceu o duelo disputado entre eles na final do saibro de Houston, em 2023.
Número 13 do ranking, Shelton não perdeu sets em suas duas primeiras partidas. “Acho que me movi extremamente bem”, disse ele sobre a vitória diante do veterano espanhol Roberto Bautista. “Saquei bem e bati bem meu forehand e não fui quebrado hoje. Estive decisivo nos grandes momentos quando precisei. Estou feliz com o meu jogo.”
Tiafoe, ex-top 10 que acaba de voltar à lista dos 20 primeiros do ranking com o vice de Cincinnati há duas semanas, nem precisou completar sua partida diante de Alexander Shevchenko, que se retirou no primeiro game do terceiro set. Muito incentivado pela torcida no Arthur Ashe, cumprimentou a estrela da NBA Mikal Bridges após a vitória.
Quem sobreviver à batalha, que provavelmente vai fechar a programação de sexta-feira na Ashe, poderá cruzar nas oitavas com Novak Djokovic, que é favorito para o duelo contra o australiano Alexei Popyrin. Foi justamente o sérvio quem eliminou Shelton há 12 meses, enquanto Tiafoe perdeu os dois confrontos já feitos contra o atual número 2 do ranking.
Vou apostar no shelthon
Dessa vez eu acho que o Tiafoe não vai nem atender o telefone dele.