Auckland (Nova Zelândia) – O norte-americano Ben Shelton será o principal cabeça de chave do ATP 250 de Auckland, que acontece na semana que vem na Nova Zelândia. O canhoto de 22 anos e atual 21º do ranking entra diretamente nas oitavas.
Shelton estreia contra o vencedor da partida entre o francês Alexandre Muller, finalista em Hong Kong, e o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik. No mesmo quadrante está o português Nuno Borges, que estreia contra o português Luciano Darderi e pode cruzar o caminho do norte-americano Reilly Opelka, finalista em Brisbane, nas oitavas.
Ainda na parte de cima da chave, o argentino Francisco Cerúndolo é o cabeça 4 e espera o vencedor da partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o francês Lucas Pouille, que recebeu o convite. O quadrante ainda conta com o italiano Flavio Cobolli, sexto cabeça de chave, que enfrenta um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O chileno Alejandro Tabilo é o atual campeão e segundo cabeça de chave em Auckland. Ele estreia contra um tenista vindo do quali e pode enfrentar o norte-americano Alex Michelsen nas quartas. No mesmo setor da chave ainda estão o italiano Lorenzo Sonego e o canadense Gabriel Diallo.
Já o argentino Sebastian Baez é o terceiro favorito e pode enfrentar o britânico Cameron Norrie ou um jogador vindo do qualificatório. O quadrante tem dois franceses, Giovanni Perricard enfrenta o chinês Yunchaokete Bu, enquanto o experiente Gael Monfils joga contra o espanhol Pedro Martinez.