PLACAR

Shelton e Tiafoe garantem o título da Laver Cup

Foto: Laver Cup/Divulgação

Vancouver (Canadá) – Precisando de apenas uma vitória neste domingo para conquistar o título da Laver Cup, o Time Mundo resolveu a parada logo na primeira partida do dia. Os norte-americanos Ben Shelton e Frances Tiafoe levaram a melhor sobre a dupla europeia formada pelo polonês Hubert Hurkacz e pelo russoAndrey Rublev em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Com mais uma vitória do Time Mundo, que perdeu somente uma partida no confronto até então, eles chegaram a marcar 13 a 2 no placar e assim garantiram a segunda conquista seguida da competição. Os europeus venceram as quatro primeiras edições, mas agora acumulam duas derrotas consecutivas.

A partida foi disputadíssima, sem quebras para qualquer um dos lados e definida nos detalhes. Shelton e Tiafoe cresceram nos momentos importantes, salvaram os dois break-points que enfrentaram e nos dois tiebreaks jogaram muito bem, conseguindo assim definir o jogo em sets diretos.

Na primeira parcial, foram disputados os dois únicos break-points do confronto, ambos no quarto game, evitados pela dupla norte-americana. A definição foi para o desempate, em que Rublev e Hurkacz chegaram a abrir 4-3 e dois saques, mas perderam ambos e depois não venceram mais pontos, sendo superados por Shelton e Tiafoe com 7-4.

O equilíbrio permaneceu no segundo set, que foi novamente dominado pelos sacadores e viu mais um tiebreak chegar para definir a situação. Repetiu-se a história de antes, Rublev e Hurkacz tiveram dois saques em 5-4 no placar, perderam os dois e em seguida viram os rivais norte-americanos anotar 7-5 para sacramentar a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE