Indian Wells (EUA) – Ben Shelton está prestes a entrar no Top 10 do ranking da ATP, mas não está brilhando apenas na quadra. O canhoto de 22 anos aparece na última edição da revista Vogue.
O americano, que figura no 12º lugar, refletiu sobre sua rápida ascensão e as qualidades que impulsionaram seu sucesso, depois de ter alcançado as semifinais de um Grand Slam pela segunda vez no Aberto da Austrália deste ano. No Masters 1000 de Indian Wells ele é o 11º cabeça de chave.
“Eu realmente não deveria ser um grande jogador”, disse Shelton disse à Vogue. “Imagine, então, chegar ao top 20 em dois anos jogando tênis universitário.”
Outro canhoto promissor prestes a entrar no Top 10 é o britânico Jack Draper, que também figura na última edição da famosa revista de moda. O número 14 do mundo tem dois títulos de ATP e está a apenas duas posições de seu melhor ranking. Ele conquistou seu primeiro troféu na grama de Stuttgart em junho do ano passado, chegou às semifinais do US Open e faturou seu primeiro ATP 500 em Viena.
“Antes de Stuttgart, eu diria que estava batendo na porta de ganhar coisas, mas então ir lá e ganhar aquela me deu muita confiança”, disse Draper à Vogue. “Este é um esporte difícil porque você pode ter uma ótima carreira e não ter muito o que mostrar. Você não tem um título ou não tem um bom resultado em um Grand Slam. É bom ter algo em meu nome.”
Competindo como o 13º cabeça de chave em Indian Wells, Draper pretende dar continuidade a um início impressionante em 2025, no qual chegou à quarta rodada do Aberto da Austrália e à final no ATP 500 em Doha.