Shapovalov recorre de desclassificação e mantém pontos

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – O canadense Denis Shapovalov recorreu da desclassificação imposta a ele na última sexta-feira, em jogo contra o norte-americano Ben Shelton pelas quartas de final do ATP 500 de Washington. Ele havia sido retirado do torneio depois de responder verbalmente, e com linguagem obscena, à provocação de um torcedor no estádio.

Após apresentar sua defesa junto à ATP, o canhoto de 25 anos e atual 106º do ranking conseguiu reverter parte da punição. Ele pôde manter os 100 pontos no ranking conquistados no torneio e não perdeu toda a premiação de US$ 53 mil, apesar de ter sido multado em US$ 36 mil.

Por meio das redes sociais, Shapovalov falou sobre o incidente ocorrido na última semana. Ele lamentou ter sido retirado da partida por uma decisão, segundo ele, “desnecessariamente subjetiva” e cobra da ATP uma proteção maior aos tenistas contra torcedores abusivos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Gostaria de agradecer a todos que estiveram ao meu lado nos últimos dias. Como podem imaginar, foi um período extremamente estressante para mim. Ainda continuo chocado e desapontado com a desclassificação da partida contra Ben em Washington. Não foi justo para mim, para ele ou para qualquer um que estivesse assistindo à partida”, declarou Shapovalov.

“Imediatamente, apresentei um recurso à ATP e agradeço pela rápida decisão de manter os pontos no ranking e a premiação em dinheiro. Mas não concordo com a multa pesada que eu levei, que é mais do que a metade do prêmio que eu ganhei na semana passada. Continuarei lutando contra isso”, acrescentou o canadense.

“Nós trabalhamos muito duro em nossas vidas e carreiras e não podemos ficar sujeitos a regras desnecessariamente subjetivas. Também espero que a ATP estabeleça regras melhores para proteger os jogadores de fãs abusivos. Aproveito esse momento para também agradecer os tenistas, imprensa e pessoas nas redes sociais que estiveram comigo”, complementou o tenista que disputa nesta semana o Masters 1000 de Montréal.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrei
Andrei
1 mês atrás

o Nadal já fez coisa muito pior e nunca levou punição… dois pesos e duas medidas…

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Andrei

Dois pesos e duas medidas. Quando um tenista é desclassificado ele é eliminado do torneio além de perder a premiação e levar multa. Isso já aconteceu com o nalbadian quando chegou a uma final na Inglaterra. Ele não levou o troféu de segundo colocado nem a premiação de vice e foi multado há alguns anos atras

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

E o shapovalov não poderia receber os pontos já que foi desclassificado

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.