Belgrado (Sérvia) – Jogando nesta semana no ATP 250 de Belgrado, onde chegou em uma semifinal pela primeira vez em mais de dois anos, o canadense Denis Shapovalov não sairá da capital sérvia apenas com uma boa campanha, mas também com um técnico novo. A partir da próxima pré-temporada, ele e o sérvio Janko Tipsarevic irão trabalhar juntos.
“Fiz uma semana experimental com o Janko na Basileia. Vamos começar a trabalhar juntos em Dubai, na pré-temporada, e veremos como vão as coisas. Quando criança, lembro de vê-lo na TV em uma partida contra Novak (Djokovic), no Canadá, em 2012. Foi uma partida especial e uma lembrança muito boa para mim”, disse Shapovalov para o SportKlub.
O jogo lembrado pelo canadense foi o último duelo entre Tipsarevic e Djokovic pelo circuito, na semifinal do Masters 1000 de Toronto, e terminou com vitória do ex-número 1 do mundo. Ao todo, eles se enfrentaram sete vezes e o novo técnico de Shapovalov venceu duas e perdeu as outras cinco.
“Ele é um cara muito inteligente, estou entusiasmado com essa associação. Ele já me contou algumas coisas interessantes, embora ainda seja cedo (para avaliar)”, complementou o canhoto canadense, que vem em temporada de recuperação. Shapovalov começou o ano fora do top 100 e deve terminar pelo menos na 61ª colocação, podendo subir mais se avançar em Belgrado.