Shapovalov bate Lehecka com autoridade e decide em Belgrado

Foto: Belgrade Open

Belgrado (Sérvia) – A semana do canadense Denis Shapovalov no ATP 250 de Belgrado é uma das melhores de sua carreira. Depois de vencer dois jogos no qualificatório, ele manteve o embalo e anotou mais quatro vitórias na chave principal e está na final do torneio sérvio.

Nesta sexta-feira, o canhoto canadense mostrou um grande tênis para dominar o tcheco Jiri Lehecka, despachando o cabeça de chave número 4 em sets diretos, com arrasadores 6/2 e 6/1 anotados em apenas 56 minutos de confronto.

Shapovalov vai disputar a sétima decisão da carreira em nível ATP contra o tenista da casa Hamad Medjedovic, que venceu o duelo de convidados sérvios na segunda semifinal do dia de forma bem mais apertada, precisando de 2h27 para bater o compatriota Laslo Djere por 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2).

Aos 21 anos de idade, Medjedovic vai jogar pela primeira vez uma final deste nível, tendo disputado apenas decisões em challengers, com quatro títulos e um vice. Atual 156 do mundo, ele está subindo provisoriamente para o 109º lugar e pode estrear no top 100 se for campeão.

Do outro lado, o canadense de 25 anos também aproveita a semana para dar um bom salto no ranking. Ex-top 10, Shapovalov já garantiu a 61ª colocação na próxima segunda-feira, em uma subida de 17 colocações, e pode se recuperar ainda mais, atingindo o 56º posto com o título.

Embora tenha já seis finais na carreira, indo para sua sétima, Shapovalov conquistou apenas um título, no ATP 250 de Estocolmo, em 2019. Será a primeira vez que disputa uma decisão desde 2022, quando foi vice-campeão no ATP 500 de Viena, também no sintético coberto como agora.

Shapovalov começará a trabalhar com Tipsarevic na pré-temporada

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.