PLACAR

Shang recebe convite para o Australian Open

Juncheng Shang (Foto: Divulgação/ATP)

Melbourne (Austrália) – Atual 183º do mundo e com apenas 17 partidas disputadas na elite do circuito, o jovem chinês Juncheng Shang jogará o terceiro Grand Slam da carreira. Nesta quinta-feira, a organização do Australian Open confirmou que um convite será destinado ao jogador de 18 anos e que já está nas quartas de final do ATP 250 de Hong Kong.

No ano passado, Shang furou o quali do próprio Aberto da Austrália e de Roland Garros, chegando a vencer uma partida em Melbourne diante do alemão Oscar Otte. O canhoto chinês possui cinco títulos de simples como profissional, sendo quatro ITF M15 e um challenger.

Na campanha desta semana em Hong Kong, ele eliminou de virada na estreia o sérvio Laslo Djere, sétimo cabeça de chave, e despachou nas oitavas o holandês Botic van de Zandschulp, ex-número 22 do mundo, em partida equilibrada com três tiebreaks, na qual também saiu atrás no placar. Shang agora enfrenta o norte-americano Frances Tiafoe, terceiro pré-classificado do torneio, e para quem perdeu justamente na segunda fase do Australian Open em 2023.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE