PLACAR

Shang aproveita embalo e chega à semi em Atlanta

Juncheng Shang (Foto: Nick Grace/Atlanta Open)

Atlanta (EUA) – Um dia depois de eliminar o cabeça 1 Ben Shelton no ATP 250 de Atlanta, o jovem chinês Juncheng Shang conseguiu mais uma vitória na competição e garantiu seu lugar na semifinal. O jogador de 19 anos e 89º do ranking superou o australiano Max Purcell, 66º colocado, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

Esta é a segunda semifinal de ATP da carreira de Shang, que repete o resultado feito na primeira semana da temporada em Hong Kong. Outro bom resultado em 2024 foi na grama de Eastbourne, onde ele chegou às quartas. Vindo do quali em Atlanta, o chinês está com seu melhor ranking e está subindo para o 71º lugar.

“As condições estão bem difíceis. Choveu duas vezes durante o jogo. E a primeira foi no tiebreak, um momento crucial. Tive que manter a cabeça no lugar e joguei um tênis muito bom. Max vinha jogando muito bem na grama ultimamente. Mas fiz uma ótima partida e estou feliz por ter avançado”, comentou Shang na entrevista em quadra.

Rodada teve o jogo mais longo da história do torneio

O adversário de Shang na semifinal deste sábado será outro australiano. Ele enfrenta Jordan Thompson, de 30 anos e 41º do ranking, que derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 43º colocado, na partida mais longa da história do torneio, com 3h03 de duração e parcial de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3. O chinês superou Thompson em Indian Wells este ano. Ocorreram ainda dois confrontos em challengers no ano de 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos no fim de noite. Último norte-americano restante na chave, Frances Tiafoe enfrenta o japonês Yoshihito Nishioka. E na sequência, o francês Arthur Rinderknech joga contra o italiano Mattia Bellucci.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

O Fokina queria arrumar confusão no cumprimento final ou foi impressão minha?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.