Paris (França) – O espanhol Carlos Alcaraz terá uma oportunidade quase única na história do tênis: conquistar dois títulos no mesmo ano no complexo de Roland Garros. Neste domingo, ele levantou sua primeira taça do Grand Slam francês e em menos de dois meses voltará ao mesmo local para a disputa dos Jogos de Paris. Mesmo com outros compromissos pelo caminho, ele já sonha com sua estreia olímpica.
“Terei lembranças quando voltar aqui para os Jogos Olímpicos, não vou mentir para vocês. Pode ser um torneio muito bom, meus primeiros Jogos Olímpicos quarenta dias depois de ter vencido Roland Garros pela primeira vez. Será muito especial, tenho muita vontade de lutar pelo ouro olímpico pelo meu país e jogar duplas com Rafa Nadal. São coisas que não vou acreditar até vivenciar”, afirmou o espanhol de 21 anos.
Além de olhar para frente, Alcaraz também sabe o que precisou fazer para chegar ao inédito título no saibro parisiense, principalmente depois de um começo conturbado na temporada de saibro. “Houve momentos em que tive que tomar decisões muito difíceis, não jogar torneios dos quais estava entusiasmado em participar”, lembrou o espanhol, que desistiu de Monte Carlo, Barcelona e Roma por causa de problema no antebraço.
“Tive que lidar com a incerteza de não saber se conseguiria ou não e de como eu estaria nos torneios. Também tenho que agradecer à minha equipe, não é um caminho que percorro sozinho, mas com a equipe que escolhi, que considero como uma família”, destacou o atual número 3 do mundo,que voltará à vice-liderança do ranking na próxima segunda-feira.
O jovem tenista também lembrou do trabalho que teve para conquistar esse tipo de torneio. É algo que sonhei, que assisti na televisão e disse que um dia eu iria vencê-los. Conseguir todas essas coisas é muito bom para minha família, para meu povo e para mim. Realizar seus sonhos é sempre muito bom. É um orgulho colocar meu nome na história do nosso esporte, atingir recordes históricos”, finalizou.
tem tudo pra se tornar o maior saibrista da história
É o principal saibrista do momento… E deve alcançar números impressionantes nesse piso…
Além de ser excelente nas outras superfícies…
Todo torneio que jogar estará entre os favoritos…
Mas acho difícil de alcançar metade dos números do Nadal no Saibro…
E antes que chova gente me criticando…
Acho difícil ele alcançar os números do Nadal no Saibro por uma questão física… Pois talento e garra tem de sobra…
A cada ano o tênis exige mais dos jogadores de alta performance… É qlgo até cruel… Dificilmente algum tenista vai jogar tanto tempo sem problemas físicos graves…
Ainda é super cedo para afirmar uma coisa destas ….
Nadal é insuperável.
Não cansa de passar vergonha kkkkk
Nem sou fã do Cueca, mas nunca haverá um saibrista maior que ele, muito menos este Bocão!
passar vergonha com pseudônimo ? kkkkk
A bobagem dita não diminui por se esconder atrás de pseudônimo, rs.
Onde vão transmitir o tênis nas olimpíadas? Eu nunca assisti porque não sei onde ver.