PLACAR

Sequência de jogos longos não preocupa Hurkacz

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Xangai (China) – Os dois jogos seguidos definidos no terceiro set não são motivo de preocupação para Hubert Hurkacz antes das semifinais do Masters 1000 de Xangai. O polonês havia superado o chinês Zhizhen Zhang apenas no tiebreak do terceiro set nas oitavas, e depois buscou a virada para superar o húngaro Fabian Marozsan nas quartas. Ele volta a atuar neste sábado, a partir das 5h30 (de Brasília), diante do norte-americano Sebastian Korda.

“Temos muito tempo para descansar entre as partidas. Acho que nessas partidas eu também fiquei muito pressionado mentalmente. Eu estava tentando lutar por muitas coisas, mas tive sucesso. Então, essas coisas dão confiança”, avaliou Hurkacz. “Para ser honesto, conversando com outros jogadores, acho que não precisamos realmente de tantos dias de folga durante os torneios. Gostamos do formato com 54 jogadores na chave. Acho que isso era bom para nós. Agora com 96 na chave, o intervalo entre os torneios fica muito longo se você não for bem”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Esta é a segunda semifinal seguida de Masters 1000 para Hurkacz, que repete a campanha de Cincinnati. Ele tem um título em Miami em 2021 e foi vice no Canadá no ano passado. “Nos últimos anos, eu estava indo bem nesses eventos. Este ano, tive mais dificuldades e estava perdendo bem cedo em todos eles. Joguei um tênis muito bom em Cincinnati, assim como estou jogando aqui”.

O polonês de 26 anos falou sobre a vitória sobre Marozsan na última quinta-feira por 4/6, 6/1 e 6/3. “Ele começou muito bem, mas eu precisava me manter positivo e continuar fiel ao meu plano de jogo. Sabia que se eu deixasse cair o nível em algum momento, ele estava apenas aproveitando e fazendo pontos incríveis. Eu sabia que tinha que permanecer nos pontos”.

Diante de Korda, o histórico está empatado por 1 a 1. Hurkacz venceu a final de Delray Beach em 2021, mas perdeu um duelo de cinco sets no Australian Open deste ano. “Ele simplesmente bate a bola de forma muito limpa. É um jogador agressivo e um grande competidor”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE