Sensação tcheca de 18 anos elimina Dimitrov

Jakub Mensik (Foto: Qatar ExxonMobil Open)

Madri (Espanha) – O tcheco Jakub Mensik, 74º do ranking ainda aos 18 anos, causou mais uma surpresa no Masters 1000 de Madri. No primeiro torneio sobre o saibro na fase profissional de sua carreira, ele derrotou o experiente búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 9, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 6/3.

Esta já foi a segunda vitória de Mensik sobre um top 10, repetindo a que obteve sobre Andrey Rublev em Doha, onde acabou como vice-campeão. Ele enfrentará agora o canadense Félix Auger-Aliassime, que enfim ensaia uma reação. Ele também tirou um favorito, o canhoto francês Adrian Mannarino, por 6/0 e 6/4. O vencedor da partida pode encarar na sequência o norueguês Casper Ruud.

Coube ao também jovem Flavio Cobolli, italiano de 21 anos e 64º do mundo, derrubar o cabeça 22 do torneio, o chileno Nicolas Jarry, com parciais de 6/3,3/6 e 6/3. Ele será o adversário do russo Karen Khachanov, depois que o 16º favorito virou em cima do veterano espanhol Roberto Bautista, por 3/6, 6/3 e 7/5. Deste confronto pode sair o adversário de Jannik Sinner nas quartas.

Dois grandes sacadores irão se enfrentar no quadrante inferior. O canhoto norte-americano Ben Shelton venceu com muita facilidade o tcheco Tomas Machac, por 6/0 e 6/2, e terá pela frente o cazaque Alexander Bublik, que reagiu em cima do espanhol Roberto Carballes e marcou 1/6, 6/2 e 6/2. O ganhador irá encarar Daniil Medvedev ou Sebastian Korda.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Que pena grigor

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
11 meses atrás

Depois colocar tantas meninas talentosas no circuito, o tênis tcheco agora tem um representante promissor na nova geração do tênis masculino.

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
11 meses atrás

Tem 2. Lehekla (algo assim) também joga muito.

João Pedro
João Pedro
11 meses atrás

Como que o Mensik chegou tao rapido ao top 70 e o Joao com otimos resultados sofre pra chegar?

Calebe Paes
Calebe Paes
11 meses atrás
Responder para  João Pedro

Ele está desde o ano passado já jogando no profissional, e teve bons resultados, por isso já se destacando.

Osvaldo
Osvaldo
11 meses atrás

joga demais esse garoto tcheco… lembra o Nadal quando tinha essa mesma idade, ou talvez até melhor

Claudio
Claudio
11 meses atrás
Responder para  Osvaldo

Eu acho que não o Nadal a essa altura de 18 já tinha vencido acapulco ,monte Carlo, barcelona,e estaria nessa semana vencendo Roma,já que Madri ainda era jogado no fim de ano piso rapido

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.