Roma (Itália) – Semifinalista do WTA 1000 de Roma, Jasmine Paolini se emocionou bastante com a vitória desta terça-feira contra a russa Diana Shnaider e por sua melhor campanha no principal torneio de seu país. A italiana de 29 anos e número 5 do mundo agradeceu à torcida pelo apoio incondicional, mesmo nos momentos mais difíceis. Ela também destacou a conversa que teve com Sara Errani, sua parceira de duplas, quando estava perdendo o segundo set por 4/0 e o jogo foi paralisado por chuva. Paolini reconhece que aquele foi um momento determinante para mudar o rumo da partida.
“Foi uma partida muito difícil: comecei bem, mas depois tive uma queda de intensidade. Tenho que agradecer à chuva quando estava 4/0. A conversa com a Sara [Errani] me ajudou muito. E também sou muito grata por todo o apoio da torcida: nos momentos difíceis da partida, lutamos juntos e conseguimos vencer”, disse Paolini, após a vitória por 6/7 (1-7), 6/4 e 6/2.
“O jogo foi uma montanha-russa, mas lutei até o final. Eu estava tentando me concentrar, para virar o jogo, porque estava um pouco confusa até mesmo com a tática. Comecei a me concentrar mais no jogo. Ponto por ponto, ponto após ponto, eu encontrei um jeito”, acrescenta a italiana, que também falou sobre as dicas que ouviu de Errani durante a interrupção do jogo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Ela me disse para explorar o backhand dela o tempo todo: não bata no forehand dela se não tiver uma bola fácil. Estou muito feliz por estar nas semifinais em Roma: é um sonho”.
Bendita chuva! Paolini perdia de 7/6 e 4/0 quando o mau tempo paralisou a partida e ela pode conversar longamente com a parceira de duplas, Sara Errani. Ganhou então 10 dos 12 games seguintes! pic.twitter.com/Ev8F62CLop
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) May 13, 2025
Campeãs de duplas em Roma no ano passado e medalhistas de ouro em Paris, as italianas estabelecem mais um ponto em comum nessa relação profissional. Isso porque a semifinal alcançada por Paolini é o melhor resultado de uma tenista da casa no torneio desde o vice-campeonato de Errani em 2014, superada por Serena Williams na decisão.
A próxima adversária de Paolini sairá do duelo que acontece mais tarde entre a ucraniana Elina Svitolina e a norte-americana Peyton Stearns. Ela perdeu o único duelo anterior contra Svitolina, no Australian Open deste ano. Já um confronto com Stearns seria inédito.
Sara e a Jasmine parecem mesmo ser “muy amigas”… o que não há nada de mais…
Uma parece, outra não… Mas…capisco niente …