Verona (Itália) – O Brasil já tem garantido ao menos um representante na final de duplas do challenger de Verona. Isso porque uma das semifinais terá de um lado o paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis, e do outro o gaúcho Marcelo Demoliner com o argentino Guillermo Duran.
Vindo de título em Amersfoort na semana passada, Demo e Duran chegaram à sexta vitória consecutiva e seguem sem perder sets na campanha no saibro italiano. Nesta quinta-feira, os cabeças 2 derrotaram o bósnio Nerman Fatic e o romeno Filip Jianu pelo placar de 7/5 e 6/4. O gaúcho de 35 anos vai em busca do 22º título de challenger nas duplas, enquanto o argentino, um ano mais velho, tenta o 41º troféu deste gabarito.
Por sua vez, Pucinelli e Reis precisaram derrotar outro brasileiro para chegarem à semifinal. Depois de saírem atrás no placar, eles arrancaram uma virada contra o paulista Daniel Dutra da Silva e o argentino Gonzalo Villanueva, quartos principais inscritos do torneio, marcando as parciais de 6/7 (2-7), 6/0 e 10-7.
Aos 23 anos, Pucinelli tem apenas um título de challenger nas duplas, conquistado ao lado do chileno Nicolas Jarry, na Cidade do México em 2022. Um ano mais velho, Reis também possui um caneco neste nível, obtido em Santiago com o catarinense Pedro Boscardin, no ano passado.
Saraiva joga semi de duplas na Romênia
Enquanto isso, no ITF M25 de Bacau, no saibro romeno, o brasiliense Paulo Saraiva caiu na segunda rodada do torneio de simples. Ele foi superado pelo bielorrusso Mikalai Haliak, cabeça de chave 5, com um duplo 6/3.
Por outro lado, Saraiva se classificou para a semifinal de duplas ao lado do uruguaio Franco Roncadelli. Formando a parceria cabeça 1 do torneio, os sul-americanos derrotaram os espanhóis Axel Herberg Amoros e Alex Marti Pujolras com uma virada por 2/6, 6/1 e 10-4. Eles agora enfrentam os romenos Alexandru Dumitru e Valentin Vanta, algozes do argentino Valerio Aboian e do bielorrusso Mikalai Haliak, terceiros pré-classificados, por 7/5 e 6/2.
Ribeiro é eliminado no México
O gaúcho Eduardo Ribeiro foi eliminado nas oitavas do ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México. Ribeiro, de 26 anos 618º do ranking, era o cabeça 2 do torneio e foi superado nesta quinta-feira pelo mexicano de 19 anos Luis Carlos Alvarez, 1.067º colocado, com parciais de 6/4 e 6/1.