PLACAR

Sem Wild, quali de Monte Carlo terá Murray e Berrettini

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Foi divulgada nesta quinta-feira a lista de entradas do qualificatório do Masters 1000 de Monte Carlo, que abrirá a temporada de grandes eventos no saibro europeu a partir do dia 7 de abril. Há cerca de dez dias, já haviam sido anunciados os inscritos da chave principal com quase todo o top 20 presente, exceção feita ao norte-americano Ben Shelton.

Já no qualificatório, os principais destaques são o britânico Andy Murray, atual número 62 do mundo e provavelmente o cabeça de chave 12 da fase prévia, e o italiano Matteo Berrettini, que ocupa a 141ª colocação, mas entrará com o ranking protegido de 74º. Os dois inclusive se enfrentaram na primeira rodada de Miami nesta semana, com vitória de virada do ex-número 1 do mundo. Também aparecem na disputa o chinês Zhizhen Zhang, o sérvio Dusan Lajovic e o italiano Lorenzo Sonego.

Campeão de Monte Carlo em 2014, o suíço Stan Wawrinka é o terceiro alternate do quali, abaixo dos franceses Luca Van Assche e Arthur Rinderknech. Essa lista de substitutos para a fase prévia também conta com outros nomes de peso como o austríaco Dominic Thiem, o belga David Goffin e o italiano Fabio Fognini, vencedor do torneio em 2019.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Hoje na 76ª posição da ATP, o paranaense Thiago Wild não aparece entre os jogadores inscritos no quali e consta apenas como o 18º alternate da chave principal. Vale lembrar que o torneio no Principado de Mônaco tem um quadrante reduzido em relação a outros eventos da série 1000, com apenas 56 jogadores na disputa de simples e 28 parcerias nas duplas.

Até o momento, a lista já tem 45 nomes garantidos na chave principal e foi fechada no finlandês Emil Ruusuvuori, que ocupa o 48º posto, enquanto o espanhol Rafael Nadal e o croata Marin Cilic entrarão com ranking protegido no evento. Serão ainda distribuídos quatro convites e outras sete vagas são destinadas aos vencedores do quali.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Provavelmente vai jogar um dos ATPs 250 no saibro antes de Monte Carlo, folgar na semana do torneio Monegasco; depois jogar um ATP 250/500 e ir pra disputas de Madri e Roma(possivelmente passando por Qualys)..

Trampe
Trampe
3 meses atrás
Responder para  Refaelov

Como até abril o Wild não defende nada de pontos, e se fizer cerca de 130 pontos a partir de agora ele entra no top 50, é interessante pra ele jogar ATPs 250 no saibro nesse momento, ainda mais se estiverem um pouco esvaziados. Se pegar uma semifinal, dá uns 90 pontos mais ou menos. Se fizer uma final, dá uns 150 pontos mais ou menos, entra no top 50 instantaneamente. Se ganhar 2 jogos num ATP 500 são 100 pontos. Tudo isso seria excelente pro Wild

Última edição 3 meses atrás by Trampe
Fabricio
Fabricio
3 meses atrás

Poxa, perder a oportunidade de disputar o quali de Monte Carlos é estranho. Alguém sabe o motivo?

Roger Freitas
Roger Freitas
3 meses atrás
Responder para  Fabricio

Está no texto, ele seria o 18° alternate para o quali, ou seja para entrar nesse quali teria que contar com 17 desistências.

Leonel
Leonel
3 meses atrás
Responder para  Roger Freitas

Não, e alternate pra chave principal, pro quali teria vaga

Trampe
Trampe
3 meses atrás
Responder para  Fabricio

Precisa ser top 48 pra entrar direto num torneio Masters 1000 com chave reduzida como Monte Carlo, a própria notícia mostrou. Wild fez um planejamento pra jogar ATP 250 nesse período e não é uma má escolha, se ele fizer semifinal ou final num 250 de saibro sem os top 40 participando, vai ganhar mais pontos do que o que deveria ganhar em Monte Carlo agora, e virar top 50. Além disso, o sujeito tem que cuidar do físico no caminho, a equipe dele deve ter feito o planejamento.

Roger Freitas
Roger Freitas
3 meses atrás
Responder para  Fabricio

Corrigindo, 18° para a chave principal

Norbert
Norbert
3 meses atrás
Responder para  Roger Freitas

na realidade pelo ranking dele da data de inscrição ele é o #18 alternate para o quali e não para chave principal. Fora serem 48 entradas diretas, ainda tem os PR (Nadal e Cilic) então foram 46 vaga diretas para os 47 primeiros. (já que shelton ficou fora!)

Joaquim
Joaquim
3 meses atrás
Responder para  Fabricio

Boa tarde, na matéria fala. Chave do torneio é menor, 56 jogadores em simples. Fechou no 48 do Ranking.

Dudu Bezerra
Dudu Bezerra
3 meses atrás
Responder para  Joaquim

Qualy, WC

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Wild estará jogando o 250 de Bucareste

Eduardo Marques
Eduardo Marques
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Esse será ba semana de Barcelona, e não de Monte Carlo!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE