Monte Carlo (Mônaco) – Nesta terça-feira foi divulgada a lista de inscritos para o Masters 1000 de Monte Carlo e praticamente todos os principais nomes do circuito estarão em ação no saibro monegasco, entre eles o espanhol Rafael Nadal, que entrou na competição usando o ranking protegido.
Além do 11 vezes campeão do torneio, estarão em ação no Monte Carlo Country Club os principais nomes do circuito, entre eles todo o top 5: o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Carlos Alcaraz, o italiano Jannik Sinner, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev.
Somente dois top 20 ficaram de fora da lista, os norte-americanos Ben Shelton (16º) e Frances Tiafoe (18º). Outra ausência em Monte Carlo será do também norte-americano Christopher Eubanks, atual 34 do mundo, que não se inscreveu para a competição.
Concorrido, o Masters 1000 de Monte Carlo teve como último a entrar direto o sérvio Miomir Kecmanovic, 47º do mundo. Assim como Nadal, o croata Marin Cilic também entrou na disputa através do ranking protegido.
Recordista de títulos no torneio, Nadal levantou a taça pela última vez em 2018. No ano seguinte o campeão foi o italiano Fabio Fognini, depois vieram dois títulos seguidos do grego Stefanos Tsitsipas (2021 e 2022) e na temporada passada quem sagrou-se campeão no primeiro Masters 1000 da temporada no saibro foi Rublev.
Monte-Carlo Masters entry list 👇🏼 pic.twitter.com/xzC1fPbe07
— Mario Boccardi (@marioboc17) March 12, 2024
Nadal? Só acredito vendo.