Sell vence campeão juvenil de RG e disputa sua 2ª semi de challenger

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Las Vegas (EUA) – Pela segunda vez na temporada e também em sua carreira profissional, Karue Sell disputará uma semifinal de challenger e garantiu vaga na penúltima rodada nas quadras duras de Las Vegas. O catarinense de 30 anos e 330º do ranking superou nesta sexta-feira o jovem norte-americano de 18 anos Kaylan Bigun, campeão juvenil de Roland Garros e atual 992º da ATP, por 6/2 e 6/3 em 1h17 de partida.

Sell já havia disputado uma semifinal de challenger no início de agosto, em Bogotá, e chegou às quartas em outros dois torneios. A boa campanha em Las Vegas, onde já salvou cinco match-points em seu jogo das oitavas, está rendendo 22 pontos na ATP ao brasileiro, que se aproxima do top 300 do ranking, segundo a projeção oficial.

O adversário de Sell na semifinal deste sábado virá do confronto entre os norte-americanos Tristan Boyer, cabeça 6 do torneio e 231º do ranking, e Andres Martin, 479º colocado. Se vencer mais uma, o catarinense fará 44 pontos na ATP e poderá saltar para o 276º lugar. Já em caso de título, receberá 75 pontos e irá se firmar entre os 250 melhores.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante o set inicial da partida desta sexta-feira, Sell conseguiu três quebras. Ele atacou bastante o segundo serviço do jovem norte-americano, que só venceu sete pontos em 19 possíveis nessas condições e acabou enfrentando seis oportunidades de quebra. A segunda parcial teve roteiro parecido, com três novas quebras a favor do brasileiro, que perdeu apenas um game de saque e definiu a disputa em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
4 dias atrás

Parabéns ao Sell, tá jogando demais! Acho até que dá pra levar título. Logo mais dá pra pensar em jogar ATPs 250, e os qualys de Slams!!

Eduardo
Eduardo
4 dias atrás
Responder para  Lucas F.

Pra atp 250 ainda falta bastante

Lucas F.
Lucas F.
4 dias atrás
Responder para  Eduardo

Sim, mas se ele continuar nessa pegada, acho que é bom possível ele chegar lá daqui há alguns meses

Paulo
Paulo
4 dias atrás
Responder para  Lucas F.

É um abismo mto grande ATP 250 pra Challenger 75. Ele nem ranking pra Qualy tem desses atps e na maioria dos challengers fortes TB n. Mas tem melhorado. O q sempre pegou na carreira dele é a movimentação e parece q evoluiu muito tá com vontade. Vamos ver

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  Paulo

Acho que dá para jogar mais uns 6 anos

Gusmão
Gusmão
4 dias atrás

Força Sell

Domingos Neto
Domingos Neto
4 dias atrás

Tá voando o Sell.
Bora!!!!!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 dias atrás

Vi boa parte do jogo. Venceu com autoridade. Não deu chances ao bom juvenil norte americano. Volto a falar, Sell não tem nenhum golpe espetacular, mas tem muita consistência, erra pouco, tem boa leitura tática do jogo e boa decisão de golpes. Ele praticamente não desperdiça chances. Disputará sua 8º semifinal este ano, a 2º em Challenger. TOP300 e em busca da raquete 6, na luta com o Sakamoto. Bora Sell buscar sua 1º final de Challenger na carreira

Leonel
Leonel
4 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Sell não briga com o Sakamoto pq dá a entender que o Sell vai romper a barreira dos 200. Deve se instalar por aí e ainda jogar ATP250 mesmo que seja Quali. Agora quem sabe almejar ir mais longe. Não dá pra duvidar pois o que ele as reinventou tá aí a prova nos resultados. Tô contigo Sell e todos aqui pra que vc conquiste muito mais. Bora lá.

Refaelov
Refaelov
4 dias atrás

Excelente realmente, depois da vitória agonica de ontem, se impos contra a jovem promessa americana..

Sell tá fzd oq a grande maioria dos tenistas BR tem mtaaaaa dificuldade de fazer: conseguir manter uma sequência de bons resultados.. nessa pegada dá sim pra sonhar em fechar o ano numa zona de ranking q o qualifique ao Qualy do AOpen.. Bora por mais!

Última edição 4 dias atrás by Refaelov
João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás
Responder para  Refaelov

Na torcida .mas acho que não chega com ranking para o qualy do ao infelizmente. Mas para os próximos 5/6 anos pode evoluir muito.

Marcos
Marcos
4 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

O cara tem 30 anos não 25 pensa antes de escrever

Jacques Trabbold
Jacques Trabbold
4 dias atrás

E incrivel como ele joga bem nos breakpoints, ele colocando bolas menos forcadas com conscistencia e sempre Acaba se salvando, e muito inteligente!

João Sawao ando
João Sawao ando
4 dias atrás

Vamos karue sell. O Brasil precisa de você. Para os próximos 6 anos

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
4 dias atrás

Mais uma grande campanha do Sell. Jogo de amanhã é importante demais pra continuar firme na luta pelo qualy da Austrália. Arrisco dizer que caso ele seja campeão essa semana (tarefa bem difícil,diga-se), ele vai conseguir entrar nesse qualy, pois tem poucos pontos a defender no restante do ano e mais umas duas boas campanhas certamente já vão bastar. Mas mesmo perdendo amanhã, segue com chances.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
4 dias atrás

Boa Sell, vamos buscar essa final!

André Barbieri
André Barbieri
4 dias atrás

Karue Sell provando que nos dias de hoje um atleta pode atingir o ápice de sua forma física e técnica depois dos 30 anos… se conseguir manter essa pegada, pode jogar em bom nível por mais 6-7 anos tranquilamente…
E esse menino que ganhou RG deixa evidente o quão absurdo é a precocidade do João Fonseca, que é 3 meses mais novo e mais de 800 posições acima no ranking…

Carlos
Carlos
4 dias atrás

Desculpa mas nunca soube deste jogador!

Guilherme
Guilherme
4 dias atrás

Sempre que vejo matérias sobre o Sell tenho uma melancólica saudade do Cabelo de Boneca. Kkk

Charles
Charles
4 dias atrás
Responder para  Guilherme

“tenho uns amigos pra te indicar” rs

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
4 dias atrás

Parabens Sell, vc merece, na tocida pelo campeonato

F.F.
F.F.
4 dias atrás

Que faaaseeee do Sell
Retomada de carreira fantástica
Parabéns

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.