Las Vegas (EUA) – Em um equilibrado duelo entre Brasil e Argentina, Karue Sell garantiu seu lugar nas quartas de final do challenger de Las Vegas. O catarinense de 30 anos e 330º do ranking salvou cinco match-points contra Juan Pablo Ficovich, cabeça 8 do torneio e 270º do ranking, e venceu a disputa por 3/6, 6/1 e 7/6 (13-11) após 2h20 de partida.
Radicado nos Estados Unidos e com experiência no tênis universitário, Sell chega às quartas de final de um challenger pela quarta vez na temporada e na carreira, com destaque para a semifinal de Bogotá no início de agosto.
O próximo adversário será o convidado de 18 anos Kaylan Bigun, campeão juvenil de Roland Garros e atual 992º da ATP, que venceu um duelo norte-americano contra Patrick Maloney por 6/3 e 6/4.
Brasileiro conseguiu virada e venceu tiebreak duro
Sell teve dificuldades com o saque durante o set inicial, especialmente quando dependia do segundo serviço. Ele venceu apenas 33% dos pontos jogados nessas condições e enfrentou cinco break-points, permitindo duas quebras ao adversário. O brasileiro melhou bastante na segunda parcial e não enfrentou break-points, com apenas seis pontos perdidos em seus games de saque. Além disso, quebrou duas vezes o serviço de Ficovich e igualou a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O set decisivo começou com domínio dos sacadores, que não foram ameaçados até o 3/3. Sell conseguiu uma quebra no sétimo game, mas logo depois perdeu o serviço de zero. O argentino ganhou confiança, fez um game seguro e virou o placar para 5/4. Pressionado, o brasileiro colocou poucos primeiros serviços em quadra e teve que disputar ralis longos, mas saiu de um 0-30 e confirmou o saque.
A definição ficou para o tiebreak, em que novamente os dois jogadores vinham confirmando seus serviços no começo. Quando o placar estava empatado por 5-5, Sell errou um forehand e permitiu ao argentino ter um match-point no saque. Ficovich perdeu a primeira chance de fechar o jogo, também com erro, e ainda teve outro match-point quando liderava por 7-6, mas Sell aguentou um rali longo.
Na sequência, o catarinense fez uma dupla falta e perdeu a chance de passar à frente. Ainda assim, conseguiu salvar mais dois match-points, um deles com ace, até o empate por 9-9. Só então, o brasileiro teve sua primeira chance de fechar o jogo, mas jogou o forehand para fora. Ficovich recuperou a vantagem com bom saque e fez 11-10, mas depois Sell manteve seus dois saques e venceu o terceiro ponto seguido no jogo para definir a vitória.
Boraaaaaaaaaaa Selllll
Pra cima!!
Sell chega a sua 12º quartas de final este ano, a 4º em Challenger. Aos 31 anos, fazendo seu melhor ano na carreira. Sell não tem nenhum golpe espetacular, mas faz tudo muito certinho, com poucos erros, e tem uma inteligência tática e um mental muito forte. Acho dificil, mas seria bem legal ver o Sell entrando num TOP250 ou TOP200 e poder jogar um qualy de Grand Slam. Próximo jogo o Sell é favorito, mas é um jogo traiçoeiro. Garoto nº2 do mundo juvenil, geração 2006, então o ranking perde um pouco a referência. Sell venceu ele este ano em três sets. Bora Sell buscar sua 2º semifinla de Challenger no ano.
Sell tem 30 anos amigao
Falei 31 porque ele completa este ano. Nascido em 1993
O forehand do Sell pode até não ser destruidor, mas é bonito pra caramba, movimento limpo e leva a bola até la “na frente”
Acompanhei o último set. Grande vitória do Sell. O argentino teve 5 match points (alguns sacando) e o brasileiro não entregou os pontos em momento algum. Vitória mais do que merecida. Caso alcance a semi, atingirá pela primeira vez o Top 300 e mantém viva a possibilidade de disputar o primeiro Slam da carreira na Austrália. Vale a torcida amanhã.
Já algum tempo venho acompanhando o Sell. Tem bons golpes e também apostei que entraria no Australian Open 2025 (Quali). Pode até dar errado mas cada vez mais tenho a certeza que ele chegou na consistência que precisava pra chegar num ótimo tênis e o resultado está aí. Vamos pros Slams com merecimento. Outra que está no radar é a Luiza Fullana. Está também vai subir muito no ranking e treinando fora, na Espanha, ela vai ter ranking pra slams também. Bora chegar lá Sell e Fullana.
Foi, de fato, incrível o tiebreak! Que mental espetacular tem o Sell. Atacou nas horas certas mas foi muito consistente também. E no ponto final soube atacar e surpreendeu o argentino encardido. Parabéns!
Boa Sell,UP!!!
Excelente
que orgulho desse catarinense!!! é raro conseguir isso contra um hermano!!! parabéns que vitória!
Parabéns Grande Sell!!
Ufa, essa foi por muito pouco mas passou. Outro jogo traiçoeiro amanhã. Vamos torcer!
Nossa que sufoco
O Sell é o tenista que humilhou o tal Cabelo de boneca aqui no fórum??