Sell e Romboli levam a pior no quali do ATP 500 de Washington

Foto: Luiz Candido/CBT

Washington (EUA) – Os dois brasileiros que tentaram a sorte nesta semana no quali do ATP 500 de Washington acabaram se dando mal. Tanto o catarinense Karue Sell, que jogou em simples, como Fernando Romboli, nas duplas, foram eliminados logo na primeira rodada  do torneio.

Ambos tinham suas respectivas estreias marcadas para o sábado, mas a chuva que caiu na capital dos Estados Unidos atrapalhou a programação. Sell até jogou um set contra Corentin Moutet, mas a partida parou depois que o francês fez 6/4.

No retorno da partida, Moutet impôs o favoritismo em quadra e cedeu apenas mais dois games ao catarinense, que está mais de 200 colocações abaixo dele no ranking. O francês completou a vitória e fechou o jogo com o placar final de 6/4 e 6/2.

Em busca de um lugar na chave principal, o atual 62 do mundo medirá forças na fase final com o chinês Yibing Wu, que surpreendeu o tenista da casa Mitchell Krueger com uma vitória de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Já pelo quali de duplas, Romboli e o francês Benjamin Bonzi sofreram uma amarga derrota de virada. Eles venceram o primeiro set, tiveram quatro break-points no segundo, não aproveitaram um sequer e acabaram superados pelo espanhol Jaume Minar e o italiano Lorenzo Sonego.

Cabeças de chave 2, Romboli e Bonzi não tiveram um match-point sequer no tiebreak do segundo set e nem no match-tiebreak que definiu a partida e foram derrotados com o placar final de 2/6, 7/6 (7-2) e 10-8, depois de 1h46 de confronto.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás

O sell so pode ter ido pela bonificacao, a pouco tempo tava perdendo ITF25…

André Borges
André Borges
1 mês atrás
Responder para  Marcus Dantas

Turismo e cheque

Artur
Artur
1 mês atrás
Responder para  Marcus Dantas

Óbvio que ele foi pela oportunidade de jogar um quali de atp. Vc tem mesmo dificuldade de entender isso?

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás

É pouco provável que o Sell entre no Top 200. Porém, não convém esquecer que ele jogou muito pouco no circuito profissional e já tem 31 anos. Por isso, surpreende a quantidade de críticas que ele recebe por aqui. Tenho a impressão de que algumas pessoas identificaram nele algum tipo de “inferioridade” moral. Só isso explicaria tamanha bizarrice.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 mês atrás
Responder para  Fernando S P

Bizarrice nenhuma. As críticas ao Karue Sell não são à sua pessoa, e sim aos resultados horrendos dele. É um jogador bem limitado, tanto na técnica quanto na parte física.

Crítica maior deveria receber os iludidos que apoiam o Sell simplesmente por ele ter treinado nos EUA. Essas pessoas vivem numa realidade paralela; num mundo de faz-de-conta que mistura Tênis e ideologia política.

Diga-se de passagem, essas mesmas pessoas que idolatram o Sell sempre fizeram críticas piores ao Monteiro, só pelo rapaz ser negro e nordestino.

Fernando S P
Fernando S P
1 mês atrás
Responder para  Marcus Henrique

Acusações sérias. Nunca escutei ninguém aqui mencionar raça ou região. Você acabou de fazer o que diz condenar.

O Sell é um case de sucesso. Um bom tenista com diploma universitário na UCLA que, aos 30 anos, sem ranking, conseguiu entrar rapidamente no Top 300 e chegou a ser o sexto entre os brasileiros. O esporte universitário é uma alternativa muito válida e que muitos tenistas deveriam considerar.

Relembrando que já defendi o Monteiro inúmeras vezes. Espero que não me rotule.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.