Buenos Aires (Argentina) – Enquanto os olhares do mundo todo estão na Oceania, com a disputa do Australian Open, a bola amarela também segue quicando em outros continentes. Na América do Sul, a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, recebe nesta semana um challenger de US$ 60 mil, com a participação de pelo menos dois brasileiros, já que os paulistas Daniel Dutra da Silva e Mateus Alves estão garantidos na chave principal.
Esse número ainda pode aumentar, uma vez que o pernambucano João Lucas Reis venceu sua primeira partida no qualificatório e está a uma vitória de entrar no torneio. Neste domingo, o tenista número 431 do mundo e cabeça 6 da fase prévia superou o convidado local Bautista Vilicich pelo placar de 6/1 e 6/3.
Seu próximo desafio será diante do peruano Conner del Pino, apenas 803º colocado na ATP, que acabou entrando como alternate e eliminou o catarinense Pedro Boscardin, 12º pré-inscrito no quali, com uma virada por 4/6, 6/4 e 6/3. O duelo acontecerá nesta segunda-feira às 10h.
Sell também avança em Portugal
Outro tenista brasileiro que busca uma vaga na chave principal de um challenger é o catarinense Karue Sell, atual 260º do mundo, que também neste domingo deu o primeiro passo para entrar no torneio de Oeiras 2, no piso sintético e coberto português. Cabeça 2 da fase prévia, Sell não teve grandes dificuldades para passar pelo convidado da casa Tomas Luis, 1338º do ranking, marcando as parciais de 6/4 e 6/1.
Agora, o brasileiro de 31 anos terá pela frente o ucraniano Oleksandr Ovcharenko, oito anos mais novo e 314º na ATP, que bateu o norte-americano, Aidan Mayo, nono pré-classificado, por 6/4 e 7/6 (8-6). A partida está marcada para as 11h, no horário de Brasília. Se vencer, Sell será o único brasileiro na competição.
Parece q o Bellucci até aqui n conseguiu agregar nada ao pífio saque do Boscardin.. enquanto n conseguir evoluir nesse fundamento n vai se criar em nível Challenger..
Bom começo no João Lucas, caiu demais no ranking em 2024, vamos ver se consegue se reabilitar nesse ano..
Vitória protocolar do Sell..
Boa sorte amanhã, Sell e Lucas.
Sell fez o que devia, até sofrendo mais do que eu esperava no 1ºset. Reis começou o ano muito bem. E pega o algoz do Boscardin, que não evolue, começando o ano como terminou o último.
Boas vitórias do Sell e do Reis, já o Boscardin, decepcionando denovo,saque muito ruim, não tem um golpe que faça diferença,que machuque o adversário, aí fica difícil vencer nesse nível.
Parabéns Sell e Reis, Boscardin do céu, vai estudar menino
Deixa ele jogar, se divertir. Quem pode praticar esportes já é uma benção.Deixa ele ser feliz. Parece que tem financeiro estabilizado..queria eu estar nessa. Viajando e fazendo o que gosta.