PLACAR

Sell conquista seu primeiro título em cinco anos

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Morelia (México) – O catarinense Karue Sell conquistou neste domingo o título do M15 de Morelia, batendo na final o colombiano Johan Alexander Rodriguez, cabeça de chave número 2 do torneio, em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/2.

Este foi o quarto título do tenista de 29 anos, que atualmente é apenas o 1.505º do ranking, o primeiro em cinco anos, todos em quadras duras. Antes desta conquista, Sell havia levantado a taça em três futures norte-americanos, o primeiro deles em 2017 e os dois últimos em 2018.

Radicado nos Estados Unidos e com passagem pelo tênis universitário, Sell chegou a fazer parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka nos últimos, além de acompanhar os treinos de jogadoras como Shelby Rogers e Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, integra a equipe de Marcos Giron, 79º da ATP.

Sell estava sem competir desde outubro de 2019, voltando na primeira semana de setembro em um ITF em Monastir, onde furou o quali e depois foi até as quartas de final. Nesta semana, o brasileiro venceu suas cinco partidas em sets diretos, três delas contra rivais colombianos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE