PLACAR

Seis brasileiros se garantem nas quartas em Maceió

José Pereira (Foto: Alessandra Volpe/Fotop Alagoas)

Maceió (AL) – Seis brasileiros estão entre os oito tenistas que irão disputar as quartas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição ITF M25 é realizada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Os principais favoritos venceram sem sustos. Mateus Alves passou pelo francês Paul Valsecchi por 6/1 e 6/4 e buscará sua terceira semi seguida contra o norte-americano Harrison Adams, quinto favorito e que vem do vice-campeonato em Feira de Santana. Adams bateu Enrique Bogo por 6/3 e 6/2. Já Daniel Dutra Silva derrotou João Ceolin por 6/1 e 6/0 em duelo brasileiro e terá pela frente o brasiliense Paulo Saraiva, que derrotou o carioca de 17 anos Nicolas Oliveira por 6/3 e 7/5.

Atleta de origem alagoana, Laelson Rodrigues foi superado pelo pernambucano José Pereira, cabeça 3 do torneio, por 6/1 e 6/2. Pereira enfrenta o francês Quentin Folliot, oitavo favorito. Nesta quinta-feira, Folliot havia perdido o primeiro set para o juvenil paranaense Gustavo Almeida por 6/3 e vencido o segundo por 7/5. Segundo a supervisão do torneio, Almeida foi desclassificado por ofender o adversário.

O outro duelo de quartas será entre os paulistas Igor Gimenez, quarto cabeça de chave, e Rafael Tosetto. Nesta quinta, Gimenez bateu o chileno Benjamin Torres Fernandez, enquanto Tosetto fez 6/2 e 6/1 contra Jefferson Wendler Filho.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
25 dias atrás

Gimenez já vendeu carissimo a derrota pro Popko semana passada, vem passando por cima dos adversários até aqui, boas chances de ser o finalista da parte debaixo da chave.. Alves vai enfrentar o seu algoz de semana passada na parte de cima da chave..

E lamentável um garoto recém saído do juvenil me ganhar um WC pra conseguir ser desclassificado por ofender adversário..

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
25 dias atrás
Responder para  Refaelov

Verdade, Gimenez vem jogando muito bem. Gustavo deve e espero que aprenda com o erro de hoje. Tinha chance de vencer. Espero ser só uma burrada pela falta de maturidade

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
24 dias atrás
Responder para  Refaelov

Sim lamentavel. Tem um taleto incrivel. Joga bem ele. A questao é que so tem 17 anos. Muito jovem ainda. Vai aprender muito. Faz parte. Garoto ainda. Vai evoluir tanto mentalmente quanto profissionalmente esse episodio e ate bom de uma certa maneira pra ir aprendendo…

Gusmão
Gusmão
25 dias atrás

Parabéns aos Brasileiros.

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
24 dias atrás

Tem que mudar uma Frase ai o Americano Adams nao conquistou o titulo de feira de santana… Quem foi campeao foi o Popko que ganhou de 6/4 e 6/4 tem que corrigir ai alguem…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE