* atualizado ás 23h22 com resultado do quali
Rio de Janeiro (RJ) – Seis jogadores brasileiros estão garantidos na chave de duplas do Rio Open, que começa na próxima segunda-feira. Finalistas em Buenos Aires, Marcelo Melo e Rafael Matos entram diretamente pelo ranking. Outras duas parcerias nacionais receberam convites, Fernando Romboli e Marcelo Demoliner e também Orlando Luz e Felipe Meligeni. Na edição passada do torneio, Matos foi o primeiro brasileiro a vencer o torneio, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.
Melo e Matos estreiam contra os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave 4. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen ou uma dupla vinda do quali.
Do mesmo lado da chave, Luz e Meligeni desafiam o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Robert Galloway, cabeças 2. Quem vencer pode enfrentar os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry ou o também argentino Mariano Navone e o parceiro italiano Luciano Darderi.
Já do outro lado, Romboli e Demoliner tentam manter o embalo após a recente conquista do challenger de Rosario na semana passada. Eles estreiam contra o colombiano Nicolas Barrientos e o francês Gregoire Jacq. Quem vencer pode enfrentar os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, principais cabeças de chave, ou o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson.
Heide e Zormann avançam no quali
O quali começou com mais dois brasileiros neste sábado. Os paulistas Gustavo Heide e Marcelo Zormann tiveram estreia dura e passaram pelo norte-americano Ryan Seggerman e o australiano John-Patrick Smith, por 6/4, 6/7 (0-7) e 10-4. Irão agora decidir a vaga na chave contra o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer em partida prevista para a tarde deste domingo.
Torneio que tem Gonzales/Molteni até desanima a gente… mas estou confiante de alguma dupla genuinamente brasileira levar dessa vez.
Torneio de duplas está bem forte. Luz e Meligeni vai dar liga?