Buenos Aires (Argentina) – A parceria entre Marcelo Melo e Rafael Matos já está na final do ATP 250 de Buenos Aires. Cabeças 3 do torneio, os brasileiros sequer precisaram entrar em quadra na semifinal deste sábado, beneficiados pela desistência dos argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry.
O jogo encerraria a programação do dia em Buenos Aires, mas Cerúndolo ainda disputa a semifinal de simples às 18h (de Brasília) contra o espanhol Pedro Martinez. O Brasil também conta com João Fonseca na semifinal de simples. O carioca de 18 anos enfrenta o sérvio Laslo Djere às 16h e busca sua primeira final no circuito.
Vencedor de 38 torneios no circuito de duplas da ATP e ex-número 1 da modalidade, Melo disputará sua 76ª final na carreira. O parceiro Rafael Matos tem nove títulos e cinco vices. Jogando juntos, os brasileiros foram campeões na grama de Stuttgart e finalistas em Washington no ano passado. Os adversários na final serão o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, que venceram o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen, cabeças 4 do evento, por 6/1 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pela primeira vez na temporada, Melo e Matos vencem dois jogos em um mesmo torneio. Eles chegaram a Buenos Aires com apenas duas vitórias no ano, em Adelaide e Dallas, mas caíram na estreia do Australian Open e também perderam no duelo contra a França na Copa Davis. Aos 41 anos, Melo é o brasileiro mais bem colocado no ranking. O mineiro ocupa o 37º lugar, uma posição à frente de Matos, gaúcho de 29 anos.
Talvez a melhor chance do ano de copar
O esporte duplas tem essas maravilhas, ganha um WO em uma semi mesmo sem lesão do adversario. Parabéns!
Só assim para o Linguicão ganhar um torneio, o ex jogador ainda teima em jogar
Aproveita essa oportunidade, pois outra dessas vai demorar.
Supostamente o Cerúndulo desistiu para não ter que jogar dois jogos no mesmo dia e se poupar para jogar a final, caso consiga vencer o espanhol.
[…] estão garantidos na chave de duplas do Rio Open, que começa na próxima segunda-feira. Finalistas em Buenos Aires, Marcelo Melo e Rafael Matos entram diretamente pelo ranking. Outras duas parcerias nacionais […]