PLACAR

Seis brasileiras disputam as oitavas em Rio Claro

Maria Carolina Turchetto (Foto: João Pires)

Rio Claro (SP) – Seis jogadoras brasileiras vão disputar as oitavas de final da Copa Feminina de Tênis de Rio Claro, torneio ITF W15 disputado no Clube de Campo. A paulista Júlia Konishi, a pernambucana Cecília Costa e a catarinense Maria Carolina Turchetto venceram seus jogos desta quarta-feira e se juntam a Thaísa Pedretti, Carolina Laydner e Rebeca Pereira, que haviam avançado na última terça.

Cabeça 5 do torneio, Júlia Konishi confirmou o favoritismo contra a chilena vinda do quali Fernanda Rain Contreras e marcou um duplo 6/1. Ela enfrenta Maria Turchetto, vindo tênis universitário norte-americano, que bateu a juvenil gaúcha de 17 anos Laura Badia por 6/3 e 6/4.

Já a pernambucana Cecília Costa, que passou pelo quali, estreou na chave principal batendo a uruguaia Juliana Rodriguez por 6/1 e 6/2. Ela terá um duelo nacional contra a paulista Thaísa Pedretti, terceira cabeça de chave em Rio Claro.

Entre outras brasileiras nas oitavas, a convidada catarinense Carolina Laydner enfrenta a jovem argentina de 16 anos Sol Larraya, algoz da paranaense Paola Dalmônico por 6/0, 4/6 e 6/3. Já a experiente fluminense Rebeca Pereira, de 31 anos, desafia a argentina Luisina Giovannini, cabeça 2 do evento.

Ainda nesta quarta-feira, Maria Eduarda Lages foi superada pela norte-americana Amy Zhu por duplo 6/1. Já Bianca Bernardes caiu diante da equatoriana Camila Romero por 6/2 e 6/1.

A entrada para os jogos é gratuita, mediante resgate de ingressos sempre no dia anterior ao evento em appticket.com.br/rioclaro2024 ou de forma presencial no dia.

A 1ª edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis em Rio Claro é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros.

Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis. O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE