Manacor (Espanha) – O espanhol Rafael Nadal e sua esposa, Maria Francisca Perello, celebraram na última quinta-feira, 7 de agosto, a chegada de seu segundo filho, Miquel. O nome foi escolhido em homenagem ao pai de Xisca, falecido em 2023, aos 63 anos. O nascimento ocorreu com total privacidade, sem grandes anúncios, mas ganhou destaque na imprensa europeia.
Rafa e Xisca estão juntos desde 2005 e se casaram em 2019, após 14 anos de relacionamento. O primogênito, Rafael Junior, nasceu em 8 de outubro de 2022, durante a última temporada completa de Nadal no circuito.
Poucos meses depois, no início de 2023, o canhoto de Mallorca sofreu uma lesão no Australian Open e só retornou às quadras no ano seguinte, disputando apenas oito torneios e alcançando como melhor resultado o vice-campeonato no saibro de Bastad.
A trajetória profissional de Nadal chegou ao fim em novembro de 2024, quando defendeu a Espanha na Copa Davis. Seu último jogo foi a derrota para o holandês Botic van de Zandschulp por duplo 6/4.
Desde então, o ex-número 1 do mundo e dono de 22 títulos de Grand Slam tem aproveitado mais o tempo em família e se dedicado a outras atividades. No último mês de julho, por exemplo, se encontrou com Roger Federer para uma partida amistosa de golfe em Mallorca. Vale lembrar que o suíço comemorou seu aniversário de 44 anos nesta sexta-feira, 8 de agosto, um dia após o nascimento de Miquel Nadal.
O maior campeão de roland garros da história da humanidade.