Xangai (China) – Não deu para o suíço Stan Wawrinka no Masters 1000 de Xangai. Convidado da organização, ele lutou por três sets em sua estreia e acabou eliminado pelo húngaro Fabian Marozsan, que conquistou sua 24ª vitória em nível ATP, batendo o experiente rival com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/4, depois de 1h46 de confronto.
Marozsan guarda boas lembranças de Xangai, tendo avançado para as quartas de final em 2023. Na semana passada, o tenista de 25 anos chegou às quartas em Pequim, perdendo para Jannik Sinner. Seu melhor resultado este ano foi uma semifinal no ATP 500 de Munique. O húngaro enfrentará o norte-americano Taylor Fritz na segunda rodada.
Pelo mesmo quadrante do norte-americano cabeça de chave 5, o italiano Luca Nardi bateu o austríaco Sebastian Ofner de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2 e irá enfrentar o potente saque do francês Giovanni Perricard, 32º pré-classificado. Quem passar desta partida tem tudo para cruzar com Fritz na rodada seguinte.
Outro convidado da organização, o tenista da casa Zhizhen Zhang também não passou da estreia, levando a virada de Sebastian Baez com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. O argentino será o rival de estreia do dinamarquês Holger Rune, décimo favorito.
Já o também dinamarquês August Holmgren, vindo do quali, caiu logo na primeira rodada, superado pelo australiano Jordan Thompson em mais uma virada desta quarta-feira, com o placar final de 46 63 64. Na fase seguinte, Thompson vai encarar o francês Ugo Humbert, cabeça de chave 21.
Sinner e Bublik têm rivais definidos
Atual campeão do torneio, Jannik Sinner conheceu seu oponente de estreia. Vindo embalado após o título em Pequim, ele abrirá campanha direto na segunda rodada contra o alemão Daniel Altmaier, que derrotou o australiano vindo do quali Tristan Schoolkatee com parciais de 6/3 e 6/4.
O cazaque Alexander Bublik, que pode cruzar com Sinner nas oitavas, foi mais um a ver a definição de seu primeiro oponente. Ele começará o torneio jogando contra o quali monegasco Valentin Vacherot, responsável pela eliminação do sérvio Laslo Djere com uma vitória por 6/3 e 6/4.
Neste mesmo quadrante, o italiano Mattia Bellucci derrubou o australiano Adam Walton em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, garantindo confronto com o tcheco Tomas Machac, 20º pré-classificado, na segunda rodada de Xangai.











