Montesilvano (Itália) – Vivendo uma ótima temporada, na qual conquistou seus dois primeiros títulos profissionais, o paranaense João Schiessl continua firme em sua caminhada no ITF W25 de Montesilvano, no saibro da Itália. Oitavo cabeça de chave, o canhoto de 19 anos superou nesta quarta-feira o romeno Calin Teodor Stirbu pelo placar de 7/5 e 6/3, e garantiu vaga nas quartas de final.
Schiessl terá pela frente o espanhol Carlos Sanchez Jover, número 352 do mundo e principal favorito ao título, que bateu o convidado da casa Gabriele Vulpitta por 6/3 e 7/5. O brasileiro não vencia duas partidas seguidas há um mês, quando caiu nas quartas do M25 de Uriage, na França.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o brasiliense Paulo Saraiva não confirmou a condição de cabeça 2 no M15 de Dublin, no carpete irlandês, e foi surpreendido pelo britânico Daniel Little, ex-top 600 e atual 1.115º do ranking, que marcou uma vitória em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4.
Esta foi a terceira derrota seguida de Saraiva no circuito da ITF e a sexta nos últimos sete jogos de simples. No entanto, o jogador de 24 anos tem seus melhores resultados nas duplas, com oito títulos na carreira, sete deles conquistados somente em 2024.
Saraiva se aventurou, e na minha opinião, escolheu mau. Schiessl já jogou pelas oitavas e venceu. Fará sua 5º quartas de ITF este ano. Tem jogo duro nas quartas contra o cabeça 1, o espanhol Carlos Sanchez, 350 do mundo.
Boa Schiessl, próximo jogo é bem difícil
Schiessl é muito jovem e ta treinando na Itália, em alguns meses acho que deve entrar na zona de challenger. Saraiva andou jogando hard na Tunísia e teve algumas campanhas equilibradas mas esse carpete Irlandês eu não entendi bem.