PLACAR

Saraiva faz quartas na Tunísia, Schiessl é finalista nas duplas

Paulo Saraiva (Foto: Luiz Candido/CBT)

Monastir (Tunísia) – Pela segunda semana consecutiva, Paulo Saraiva disputará as quartas de final de um ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. O brasiliense de 23 anos e 863º do ranking venceu nesta quinta-feira o cazaque Grigoriy Lomakin, cabeça 7 do torneio e 791º colocado, por duplo 6/3.

Este é o quarto torneio da temporada que Saraiva chega às quartas, repetindo os resultados de Maceió, em março, e Santiago, em abril, além dos dois seguidos na Tunísia. O brasiliense, que começou a jogar apenas aos 13 anos em um projeto social, busca sua primeira semifinal da carreira de simples.

O adversário de Saraiva nas quartas será o português Tiago Pereira, cabeça 3 do torneio e 651º do ranking, que evitou um duelo brasileiro. Ele venceu o baiano Natan Rodrigues por 7/6 (7-2) e 6/3. Natan, de 22 anos, foi top 10 no ranking juvenil e passou os últimos anos no circuito universitário norte-americano. Ele jogou apenas seu terceiro ITF desde 2021.

Nas duplas, Saraiva e o argentino Mateo Matulovich estão na semifinal e enfrentam o polonês Tomasz Berkieta, finalista do juvenil de Roland Garros, e o português Tiago Pereira. O brasileiro tem cinco títulos profissionais de duplas na carreira, quatro deles este ano. Ele ocupa o 274º lugar da ATP na modalidade.

Schiessl joga final de duplas na Itália

O paranaense de 19 anos João Schiessl está na final de duplas do ITF M25 de Cattolica, em quadras de saibro na Itália. Schiessl e o italiano Pietro Pampanin venceram o búlgaro Yanaki Milev e o alemão Marko Topo por 6/1, 5/7 e 10-6. Eles enfrentam na decisão os anfitriões Francesco Forti e Andrea Picchione. Schiessl tem dois títulos profissionais de duplas no circuito e também venceu dois torneios de simples, recentemente na Eslovênia.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] do torneio e 651º do mundo, que levou a melhor com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5). O brasileiro chegou às quartas nas duas últimas semanas na […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE