Pitesti (Romênia) – A parceria formada pelo brasiliense Paulo Saraiva e pelo paulista Rafael Tosetto conquistou o título de duplas do ITF M25 de Pitesti, em quadras de saibro na Romênia. Os brasileiros venceram neste sábado o tcheco Jan Jermar e o eslovaco Igor Zelenay por 7/5, 5/7 e 10-7.
Aos 24 anos, Saraiva vive ótima temporada no circuito de duplas. O atual 269º do ranking conquistou sete de seus oito títulos profissionais em 2024. Ele também está invicto em duas semanas na Romênia, já que também venceu o M25+H de Bacau, ao lado do uruguaio Franco Roncadelli há uma semana.
Já o parceiro Rafael Tosetto conseguiu o segundo título profissional na carreira e também da temporada. Ele foi campeão no saibro de Santiago, ao lado de Joaquim Almeida em abril. O paulista de 25 anos e natural da cidade de Jacareí tem passagem pelo tênis universitário nos Estados Unidos entre 2018 e 2022. De volta ao tênis profissional, ocupa o 916º lugar nas duplas.
Orlando Luz é vice em San Marino e terá melhor ranking
O gaúcho Orlando Luz ficou com o vice-campeonato de duplas no challenger de San Marino, em quadras de saibro. Luz e o francês Theo Arribage eram os cabeças 2 do torneio e foram superados neste sábado pelos tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl por 1/6, 7/5 e 10-6.
Aos 26 anos, Orlando Luz está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando atualmente o 80º lugar. Ele conquistou há duas semanas seu primeiro ATP, ao lado de Rafael Matos no saibro de Bastad. Além disso, também chegou às quartas no ATP de Umag, junto do francês Jonathan Eysseric. Segundo a projeção oficial da ATP, o gaúcho pode ganhar até seis posições no ranking.
Orlando tentando as duplas ..vamos torcer