Samsonova supera Pegula em duelo de campeãs, Jabeur derruba Paolini

Foto: Berlin Tennis Open

Berlim (Alemanha) – Vencedora da edição inaugural do WTA 500 de Berlim em 2021, Liudmila Samsonova levou a melhor no duelo de campeãs contra Jessica Pegula e avançou às quartas de final do torneio alemão em quadras de grama. A russa de 26 anos e atual 20ª do ranking lutou por 3h21 e salvou dois match-points na vitória por 6/7 (8-10), 7/5 e 7/6 (7-5).

“Joguei quase três horas ontem e mais três horas hoje. Nem acredito que consegui, é incrível. Por enquanto, estou me sentindo bem por causa da adrenalina. Mas depois, não estarei tão boa”, brincou Samsonova, durante a breve entrevista em quadra, conduzida pela ex-top 10 Andrea Petkovic. Na estreia, a russa já havia vencido um jogo duro com a japonesa Naomi Osaka.

Reconhecida por seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, fez 54 winners na partida contra apenas 22 de Pegula. E por ter maior iniciativa nos pontos, também cometeu muito mais erros, 64 contra 44 da norte-americana. A russa sacou bem, disparou 18 aces e escapou da eliminação ao salvar dois match-points quando perdia o último set por 5/4, antes de forçar o tiebreak e consolidar a virada.

Após eliminar a atual campeã do torneio, Samsonova só volta a atuar na sexta-feira em Berlim. A russa espera pela vencedora entre a polonesa Magdalena Frech e a norte-americana Amanda Anisimova.

Jabeur vence uma top 10 pela segunda vez no ano

Anunciada nesta quarta-feira como uma das atrações do SP Open, a tunisiana Ons Jabeur conseguiu um grande resultado em Berlim. A ex-número 2 do mundo derrotou a italiana Jasmine Paolini, quinta do ranking, com parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 1h16 de partida.

Esta foi a segunda vitória contra top 10 para Jabeur na temporada, repetindo o que ela havia feito contra a chinesa Qinwen Zheng em Doha, mas ela não vencia uma top 5 desde 2023, contra Aryna Sabalenka em Wimbledon. A tunisiana de 30 anos e duas vezes finalista de Wimbledon ocupa atualmente o 61º lugar na WTA. Sua próxima rival pode ser a russa Diana Shnaider ou a tcheca Marketa Vondrousova.

Já no encontro entre as númeos 9 e 10 do mundo, a espanhola Paula Badosa superou a norte-americana Emma Navarro por 7/6 (7-2) e 6/3. Cabeça 8 do torneio, Badosa espera a vencedora da partida entre Coco Gauff, vice-líder do ranking, e a chinesa Xinyu Wang, que se enfrentam na quinta-feira.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vivi
Vivi
1 mês atrás

Já imaginava que a Pegula não fosse defender o título, mas tbm acredito que a Samsonova não vai muito longe. Já a Jabeur não encontrou dificuldade em passar pela Paolini. Espero que ela consiga voltar a ter bons resultados!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.