PLACAR

Sakkari: “Uma das minhas melhores partidas em meses”

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – De volta à semifinal do WTA 1000 de Indian Wells, a grega Maria Sakkari comemorou bastante sua atuação diante da norte-americana Emma Navarro, na última quinta-feira, conquistando uma grande virada por 5/7, 6/2 e 6/4 para atingir a penúltima fase do torneio pelo terceiro ano consecutivo.

Vindo de uma sequência bastante negativa desde outubro, com quedas precoces em Zhengzhou, Melbourne, Abu Dhabi, Doha e Dubai, além das três derrotas na fase de grupos do WTA Finals, a jogadora de 28 anos e atual número 9 do mundo admitiu que esta foi uma de suas melhores partidas em pelo menos sete meses.

“Foi uma das melhores partidas que joguei nos últimos tempos. Não me lembro da última vez que joguei tão bem em tantas partidas seguidas. Estou tentando ser corajosa, agressiva, ir à rede. Procuro não jogar para não perder, mas sim para ganhar, e isso me ajudou muito nesta semana”, disse a após a vitória sobre a anfitriã cabeça de chave 23.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Provavelmente a última vez que joguei uma partida desse nível foi em Washington contra Jess, então já faz um tempo. Estou muito feliz por estar encontrando a forma e me encontrando novamente”, acrescentou a tenista se referindo à semifinal do WTA 500 de Washington, quando superou Jessica Pegula também em três sets. Na decisão, acabou perdendo por 2 a 0 para Coco Gauff, justamente sua próxima adversária na Califórnia.

Já prevendo o duelo desta sexta-feira, Sakkari enfatizou que será um jogo muito difícil, mas sente que está jogando um ótimo tênis. “Quando você enfrenta Coco, tem que aceitar que ela vai conseguir duas, três bolas a mais do que qualquer outra pessoa. Você apenas tem que ser paciente. Foi o que fiz para vencer o jogo de hoje. Eu simplesmente sinto que essa é a minha mentalidade para a partida contra ela. É bom ter garotas que sejam realmente atléticas, então sinto que é hora de me desafiar e jogar contra alguém que está tão em forma quanto eu”, analisou a grega.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto
Roberto
30 dias atrás

Taí um exemplo a ser seguido pela Bia Haddad, a Maria Sakari trocou de técnico e o resultado está aparecendo…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE