PLACAR

Sakamoto vence mais um duelo de 3h e faz quartas na Bolívia

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/ Instituto Sports)

* Atualizado após a partida entre Juan Manuel Cerúndolo e José Pereira

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Pelo segundo dia consecutivo, Pedro Sakamoto venceu um jogo muito longo para chegar às quartas de final do challenger de Santa Cruz de la Sierra, em quadras de saibro na Bolívia. O experiente paulista de 30 anos e 302º do ranking superou nesta quarta-feira o argentino Hernan Casanova, 320º colocado, por 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-3) em 2h55 de partida.

Sakamoto já havia vencido uma partida de 3h07 contra o 406º do ranking Valerio Aboian na terça-feira. E seu adversário nas quartas será mais um argentino, o terceiro na semana. Ele enfrenta o principal cabeça de chave e 154º do mundo Juan Manuel Cerúndolo, que evitou um duelo brasileiro ao vencer o pernambucano José Pereira, 586º do ranking, por 6/4 e 7/5.

A campanha até as quartas de final em Santa Cruz rende 8 pontos na ATP para Sakamoto, mas ele tem 30 pontos a defender nesta semana. Por isso, ainda está caindo para o 327º lugar. Se vencer mais uma, fará 14 pontos e se reaproxima da 310ª colocação. O torneio na Bolívia dá 50 pontos ao campeão e 25 para o vice.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de ter vencido o primeiro set com duas quebras, Sakamoto começou atrás na segunda parcial. Ele estava perdendo por 3/1 e buscou o empate por 3/3, mas Casanova foi superior no tiebreak, vencendo quatro pontos nas devoluções.

O terceiro set foi inteiramente sem quebras, apesar de o brasileiro ter criado cinco break-points e não ter o serviço ameaçado. Em novo tiebreak, Sakamoto aproveitou seu bom desempenho no saque e manteve a vantagem, além de ter vencido três pontos no serviço do adversário para fechar o jogo em três sets.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
26 dias atrás

Boa Sakamoto. Jogo era equilibrado. Chega a sua 3º quartas de final no ano, a 2º em Challenger.

Scott
Scott
25 dias atrás

Deu sorte! Adversário muito fraco!

trackback

[…] Cruz de la Sierra (Bolívia) – Depois de duas vitórias na semana, Pedro Sakamoto se despediu nas quartas de final do challenger de Santa Cruz de la Sierra, em […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE