Lima (Peru) – A rodada desta segunda-feira no challenger de Lima foi positiva para os brasileiros. Primeiro a estrear na chave principal do torneio em quadras de saibro, o paulista Pedro Sakamoto precisou de apenas 50 minutos para vencer o norte-americano Milledge Cossu por 6/1 e 6/0. Além disso, Karue Sell, Mateo Reyes e Igor Gimenez venceram seus jogos na fase final do quali. E até mesmo Wilson Leite, que perdeu na rodada, conseguiu uma vaga de lucky-loser.
Durante a rápida partida desta segunda-feira, Sakamoto não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos nos games de serviço. Ele conseguiu quebrar cinco vezes o saque do jovem rival de 22 anos. A pressão sobre o segundo serviço de Cossu foi constante, com o brasileiro vencendo sete dos oito pontos disputados.
A vitória desta segunda-feira foi a sétima para Sakamoto em chaves principais de challenger na temporada. Nas oitavas, o experiente paulista de 30 anos e 304º do ranking enfrenta o vencedor entre o argentino Facundo Mena, 307º do mundo, e o dominicano Roberto Cid Subervi, 449º colocado. O brasileiro tenta se reaproximar de seu melhor ranking, o 284º lugar, alcançado em 2020.
Sell, Gimenez, Reyes e Leite entram na chave
Cabeça 1 do quali, Karue Sell precisou de apenas 1h25 para vencer o norte-americano Alexander Stater por 6/0 e 6/4. O catarinense de 30 anos e 497º do ranking estreia na chave contra o libanês Hady Habib, terceiro cabeça de chave em Lima e 259º do mundo.
O também catarinense Mateo Reyes, 681º do ranking, passou pelo argentino Leonardo Aboian, 571º, por 6/3 e 6/2. Ele terá um duelo nacional contra o paulista Igor Gimenez, 651º colocado, que bateu outro argentino Franco Ribero, 870º, por 2/6, 6/0 e 6/3 em partida com 2h19 de duração.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Wilson Leite foi superado pelo espanhol Diego Sanchez por 6/4 e 6/3. Mas o carioca de 32 anos e 617º do ranking foi beneficiado pela desistência do argentino Andrea Collarini e entrou de lucky-loser. Seu próximo rival será o também argentino Santiago Taverna, cabeça 2 em Lima e 253º do mundo.
Chave ainda tem Pucinelli, Reis, Zanellato e Boscardin
Outros quatro jogadores brasileiros estreiam nesta quarta-feira na chave principal. O pernambucano João Lucas Reis desafia o cabeça 5 peruano Gonzalo Bueno, enquanto o catarinense Pedro Boscardin encara o argentino Valerio Aboian. Os vencedores dessas partidas se enfrentam na segunda rodada. Além deles, o paulista Matheus Pucinelli estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, já o também paulista Nicolas Zanellato encara o argentino Alejo Lingua Lavallen.
Schiessl cai na estreia na Itália
Depois de conquistar seus dois primeiros títulos profissionais na Eslovênia e de alcançar o melhor ranking da carreira, agora no 606º lugar, o paranaense de 19 anos João Schiessl foi eliminado na estreia do ITF M15 de Chieti, no saibro italiano. Ele sofreu 6/3 e 6/4 do anfitrião Francesco Forti, de 24 anos e 409º do ranking.
Esse americano com 22 anos tomando essa surra do Sakamoto mostra que escolheu o esporte errado, uma pena essa derrota precoce do Schiessl
E o Aboian então?
Parabéns brasileiros, na luta como sempre. Se compararmos com o ano passado, na média dobramos e estão umas 100 posições acima. Schiessl faz parte perder tb. E lembrando que Heide era dessa turma e o Fonseca pulou ela.
[…] Boscardin e Karue Sell e também para o pernambucano João Lucas Reis no complemento da rodada. Eles se juntam a Pedro Sakamoto, que venceu na última […]