PLACAR

Sakamoto vence em Lima e 4 brasileiros entram na chave

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/ Instituto Sports)

Lima (Peru) – A rodada desta segunda-feira no challenger de Lima foi positiva para os brasileiros. Primeiro a estrear na chave principal do torneio em quadras de saibro, o paulista Pedro Sakamoto precisou de apenas 50 minutos para vencer o norte-americano Milledge Cossu por 6/1 e 6/0. Além disso, Karue Sell, Mateo Reyes e Igor Gimenez venceram seus jogos na fase final do quali. E até mesmo Wilson Leite, que perdeu na rodada, conseguiu uma vaga de lucky-loser.

Durante a rápida partida desta segunda-feira, Sakamoto não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos nos games de serviço. Ele conseguiu quebrar cinco vezes o saque do jovem rival de 22 anos. A pressão sobre o segundo serviço de Cossu foi constante, com o brasileiro vencendo sete dos oito pontos disputados.

A vitória desta segunda-feira foi a sétima para Sakamoto em chaves principais de challenger na temporada. Nas oitavas, o experiente paulista de 30 anos e 304º do ranking enfrenta o vencedor entre o argentino Facundo Mena, 307º do mundo, e o dominicano Roberto Cid Subervi, 449º colocado. O brasileiro tenta se reaproximar de seu melhor ranking, o 284º lugar, alcançado em 2020.

Sell, Gimenez, Reyes e Leite entram na chave

Cabeça 1 do quali, Karue Sell precisou de apenas 1h25 para vencer o norte-americano Alexander Stater por 6/0 e 6/4. O catarinense de 30 anos e 497º do ranking estreia na chave contra o libanês Hady Habib, terceiro cabeça de chave em Lima e 259º do mundo.

O também catarinense Mateo Reyes, 681º do ranking, passou pelo argentino Leonardo Aboian, 571º, por 6/3 e 6/2. Ele terá um duelo nacional contra o paulista Igor Gimenez, 651º colocado, que bateu outro argentino Franco Ribero, 870º, por 2/6, 6/0 e 6/3 em partida com 2h19 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Wilson Leite foi superado pelo espanhol Diego Sanchez por 6/4 e 6/3. Mas o carioca de 32 anos e 617º do ranking foi beneficiado pela desistência do argentino Andrea Collarini e entrou de lucky-loser. Seu próximo rival será o também argentino Santiago Taverna, cabeça 2 em Lima e 253º do mundo.

Chave ainda tem Pucinelli, Reis, Zanellato e Boscardin

Outros quatro jogadores brasileiros estreiam nesta quarta-feira na chave principal. O pernambucano João Lucas Reis desafia o cabeça 5 peruano Gonzalo Bueno, enquanto o catarinense Pedro Boscardin encara o argentino Valerio Aboian. Os vencedores dessas partidas se enfrentam na segunda rodada. Além deles, o paulista Matheus Pucinelli estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, já o também paulista Nicolas Zanellato encara o argentino Alejo Lingua Lavallen.

Schiessl cai na estreia na Itália

Depois de conquistar seus dois primeiros títulos profissionais na Eslovênia e de alcançar o melhor ranking da carreira, agora no 606º lugar, o paranaense de 19 anos João Schiessl foi eliminado na estreia do ITF M15 de Chieti, no saibro italiano. Ele sofreu 6/3 e 6/4 do anfitrião Francesco Forti, de 24 anos e 409º do ranking.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
11 dias atrás

Esse americano com 22 anos tomando essa surra do Sakamoto mostra que escolheu o esporte errado, uma pena essa derrota precoce do Schiessl

Andre Borges
Andre Borges
11 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

E o Aboian então?

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
11 dias atrás

Parabéns brasileiros, na luta como sempre. Se compararmos com o ano passado, na média dobramos e estão umas 100 posições acima. Schiessl faz parte perder tb. E lembrando que Heide era dessa turma e o Fonseca pulou ela.

trackback

[…] Boscardin e Karue Sell e também para o pernambucano João Lucas Reis no complemento da rodada. Eles se juntam a Pedro Sakamoto, que venceu na última […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE