Sakamoto vence em Bogotá e terá melhor ranking aos 31 anos

Pedro Sakamoto (Foto: Deco Pires/Fotojump)

Bogotá (Colômbia) – Os dois brasileiros que estiveram em quadra nesta segunda-feira pela chave principal do challenger de Bogotá tiveram rumos opostos no torneio em quadras de saibro na Colômbia. O paulista Pedro Sakamoto estreou com vitória, enquanto o pernambucano João Lucas Reis não passou da primeira rodada.

Sakamoto, de 31 anos e 285º do ranking, superou o argentino Renzo Olivo, 309º colocado, por duplo 6/4 em 1h12 de partida. O brasileiro não enfrentou break-points na primeira parcial e aproveitou uma chance de quebra logo cedo. Já no segundo set, mesmo perdendo um game de saque, conseguiu duas quebras.

Bastante experiente no circuito, Sakamoto está apenas uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, alcançado no início de 2020, e ele está somando seis pontos por ter avançado uma rodada. Provisoriamente, ele pode saltar até 11 posições, apesar de a semana estar apenas começando. Seu próximo rival é o argentino Facundo Bagnis, cabeça 2 do evento e 138º do mundo.

João Reis cai na estreia, quatro brasileiros jogam na terça

Já o pernambucano João Lucas Reis, 314º do ranking, foi superado pelo britânico Jay Clarke, 307º colocado, por 6/4 e 6/1. Reis está com 24 anos e tem como melhor ranking da carreira o 259º lugar, alcançado em maio do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada desta terça-feira terá quatro brasileiros, com direito a um duelo entre os catarinenses Karue Sell e Mateo Reyes. Além deles, o também catarinense Pedro Boscardin desafia o ex-top 20 australiano Bernard Tomic, enquanto o paulista Mateus Alves enfrenta o italiano vindo do quali Lorenzo Claverie.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Resultados normais. Venceram os favoritos, com ranking melhores e temporada com melhores resultados. Esse britânico gosta de jogar no saibro, mas o João poderia pelo menos ter endurecido mais. Boscardin é zebra contra o Tomic, Alves favorito contra o venezuelano naturalizado italiano e o Sell é o favorito no confronto nacional

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Torço para que o Sell embale, quem sabe agora. E seria mais um trintão fazendo bonito…

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Sakamoto

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

João Lucas Reis não vai nem com reza braba

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

quem acredita sempre alcança. parabéns Samamoto. gostaria que o Danielzinho tambén conaeguisse seu melhor ranking. esse ano é onde teve mais oportunidades na vida em jogar chaves de chalengers mas as derrotas bem doloridas vem uma em cima da outra. uma peninha.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Difícil o Daniel atingir o seu melhor ranking, pra não dizer impossível. Ele atingiu o seu melhor em 2022, quando bateu 207 do mundo, num ano de calendário todo feito em Challengers, onde conseguiu 3 QF e 2 SF.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Sakamoto.

Força Brasileiros.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás
Responder para  Gusmão

Sakamoto com 31 anos vai fazer seu melhor.
Djokovic com 37 ganha sua primeira medalha de ouro.

E muitos jogadores com 31 só porque saiu do top 100, como o Thiem, desistem da carreira, é só treinar e ter humildade em jogar os Challenger e voltar a somar pontos, como fez o Fognini

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos Sakamoto

Carlos Brito
Carlos Brito
1 mês atrás

Boa oportunidade de se aproximar da zona de quali de GS. Pra Sakamoto acho que é real, Mateus Alves vem de bons resultados em ITFs, tem que aguardar

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.