PLACAR

Sakamoto para nas quartas em challenger boliviano

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Cruz (Bolívia) – Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Santa Cruz, Pedro Sakamoto parou nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na Bolívia. O experiente paulista de 30 anos e 593º do ranking foi superado pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo, principal cabeça de chave e número 91 do mundo, que marcou 7/5 e 6/4 em 1h35 de partida.

Pela campanha até as quartas, Sakamoto recebe 16 pontos no ranking da ATP e recupera mais de 70 posições. Ele deve aparecer no 519º lugar na próxima atualização da lista. O ex-top 300 está voltando de lesões e entrou na chave com ranking protegido.

Sakamoto esteve por duas vezes com quebra acima no primeiro set, chegando a liderar o placar por 4/1 e depois por 5/3, mas não aproveitou a chance que teve de sacar para fechar. Cerúndolo venceu oito pontos seguidos para buscar o empate por 5/5. Depois, voltou a quebrar e ainda escapou de um 15-40 no último game da parcial.

Logo no início do segundo set, o canhoto argentino voltou a quebrar e fez 3/1. Sakamoto buscou ao sustentar bem dois ralis longos, além de contar com uma dupla falta do argentino no sexto game da parcial. Naquele momento, ventava bastante em quadra. Mas Cerúndolo recuperou a vantagem no game seguinte e não teve o serviço ameaçado até o fim do jogo.

Luz e Reis caem na semifinal de duplas
Também em Santa Cruz, a parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o pernambucano João Lucas Reis foi eliminada na semifinal, diante dos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/7 (7-4), 6/3 e 10-6. Os brasileiros recebem 30 pontos no ranking de duplas da ATP pela campanha. Tanto Luz quanto Reis também chegaram às oitavas de simples e somam 7 pontos cada.

Lucca Pignaton para na semi em Honduras
O juvenil capixaba Lucca Pignaton, que treina nos Estados Unidos, parou na semifinal do ITF J60 de San Pedro Sula, no piso duro de Honduras. Depois de três vitórias na semana, ele foi superado nesta sexta-feira pelo norte-americano Benjamin Willwerth, principal cabeça de chave e 394º do ranking por 6/1 e 7/5. Pignaton, de 17 anos, é o 702º do ranking e foi o cabeça 4 do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE