PLACAR

Sakamoto leva virada em Santos, Brasil segue nas duplas

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Santos (SP) – Único brasileiro a ter superado a rodada de estreia na Santos Brasil Tennis Cup, Pedro Sakamoto se despediu nas oitavas de final do torneio disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube. Sakamoto, de 30 anos e 300º do mundo, foi superado nesta quarta-feira pelo argentino Gonzalo Villanueva, 427º colocado, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h21 de partida.

Cabeça 8 do torneio, Sakamoto recebe quatro pontos na ATP por ter vencido o juvenil goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel na rodada de estreia. O experiente paulista tem como melhor ranking da carreira o 284º lugar alcançado ainda em 2020. Villanueva terá um duelo argentino contra o cabeça 2 Santiago Taverna.

Outros dois argentinos avançaram às quartas, Hernan Casanova venceu o cazaque Dmitry Popko, principal cabeça de chave do torneio, por 6/4 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta Juan Bautista Torres, algoz do equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 5, por 7/6 (7-2), 5/7 e 6/0.

Boscardin e Zanellato jogam as quartas nas duplas

Nas duplas, o catarinense Pedro Boscardin e o cazaque Dmitry Popko venceram os convidados locais Raí de Araújo e Lucas Ranciaro por 6/3 e 6/0. Eles enfrentam o israelense Roy Stepanov e do colombiano Andres Urrea, cabeças 3, que venceram os juvenis Guto Miguel e João Prudêncio por duplo 6/2.

O paulista Nicolas Zanellato e o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, venceram Enrique Bogo e Rafael Tosetto por 6/2 e 7/5. Os adversários nas quartas serão os argentinos Leonardo e Valerio Aboian. Já o pernambucano José Pereira relatou lesão nas costas e se retirou da dupla com o carioca Wilson Leite. Eles enfrentariam os argentinos Franco Ribero e Juan Bautista Torres.

A Santos Brasil Tennis Cup está de volta ao litoral paulista e é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
21 dias atrás

Este Challenger foi para esquecer. Nenhum brasileiro nas quartas.

Maurício
Maurício
21 dias atrás
Responder para  Guilherme Ribeiro

Tmb, WCs ruins, menos do Guto Miguel que é uma aposta, todos os outros ruins. Aí tem Puccinelli, João Reis, Mateus Alves desistindo não sei por quais motivos. Gilbert klier que faz tempo que não joga. Aí fica difícil.

José Nilton Dalcim
Admin
21 dias atrás
Responder para  Maurício

Eles tiveram contusões sérias em Porto Alegre na semana passada, conforme noticiaod.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás
Responder para  Maurício

Mateus Alves joga de 4 a 5 torneios por semestre, tá na média, idem Eduardo Ribeiro, Puccinelli tem em média 3 contusões por ano, difícil decolar assim

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
21 dias atrás

Hei Sakamoto, não foi desta vez, continua sua peregrinação que uma hora vem! Roda…Roda….e sempre a mesma coisa.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
21 dias atrás

Foi um completo desastre infelizmente.

João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Não sei o que acontece com o Sakamoto que não consegue deslanchar

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás

Desastre

Scott
Scott
21 dias atrás

Esse torneio está sendo mais um pavoroso para os brasileiros. Acaba logo! Festa gringa em Santos.

Scott
Scott
20 dias atrás

Olha o Brazilian Storm aí… coisa de maluco defender uma ideia dessas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE