PLACAR

Sakamoto é o 1º brasileiro nas quartas em Lajeado

Pedro Sakamoto (Foto: Cleon Medeiros/ALEC)

Lajeado (RS) – O paulista Pedro Sakamoto é o primeiro brasileiro classificado para as quartas de final do Lajeado Open, torneio ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. Ele venceu um duelo nacional contra Leonardo Telles por 6/3 e 6/4.

Atual 499º do ranking, Sakamoto enfrenta nas quartas o italiano Facundo Juarez, que venceu o argentino Valerio Aboian por 6/3 e 7/6 (7-4).

Outro confronto definido das quartas terá o argentino Leonardo Aboian e o peruano Conner Huertas. Nesta quinta-feira, Huertas venceu o paulista Daniel Dutra da Silva por 7/6 (7-3) e 7/5. Já Aboian venceu o norte-americano Bruno Kuzuhara por duplo 6/3.

Pelo segundo dia seguido, a rodada foi muito prejudicada por chuva e quatro jogos da segunda fase ficaram para sexta-feira. Entre eles, o duelo entre o gaúcho Eduardo Ribeiro, principal cabeça de chave e atual campeão, e o paranaense de 18 anos João Schiessl.

Dois jogos de primeira rodada aconteceram nesta quinta. O argentino Ezequiel Simonit venceu o cabeça 3 paulista Nicolas Zanellato por 6/4 e 6/3. Já o peruano Arklon Huertas derrotou Luis Britto por 3/6, 6/4 e 6/0.

Confira a programação desta sexta-feira.

Central – 10h
[1]Eduardo Ribeiro (BRA) vs. João Schiessl (BRA)
Não antes de 14h
[4]Pedro Sakamoto (BRA) vs. Facundo Juarez (ITA)
Não antes de 14h30
[1]Eduardo Ribeiro (BRA) ou João Schiessl (BRA) vs. [8]José Pereira (BRA) ou Franco Roncadelli (URU)

Quadra 5 – 10h
[8]José Pereira (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)
Não antes de 14h
Leonardo Aboian (ARG) vs. Conner Huertas (PER)
Não antes de 14h30
[7]Wilson Leite (BRA) ou Paulo Saraiva (BRA) vs. [Q]Ezequiel Simonit (ARG) vs. Arklon Huertas (PER)

Quadra 3 – 10h
[7]Wilson Leite (BRA) vs. Paulo Saraiva (BRA)

Quadra 4 -10h
[Q]Ezequiel Simonit (ARG) vs. Arklon Huertas (PER)

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE