Nova York (EUA) – A busca de Aryna Sabalenka por uma conquista inédita no US Open continua. Finalista da edição passada em Nova York e vinda de título no último torneio preparatório em Cincinnati, a número 2 do mundo encarou um jogo duro nesta sexta-feira e venceu a russa Ekaterina Alexandrova, 31ª do ranking, por 2/6, 6/1 e 6/2 em 1h40 de partida, que invadiu a madrugada de sábado em Nova York.
Esta foi a oitava vitória seguida para Sabalenka, que não havia perdido nenhum set desde o início da série invicta até o jogo de terceira rodada em Nova York. Depois de marcar sua quarta vitória em sete jogos contra Alexandrova, a bielorrussa enfrenta a belga Elise Mertens, 35ª do ranking. As duas já foram parceiras de duplas e também já se enfrentaram nove vezes, com sete vitórias da ex-líder do ranking.
Sabalenka não disputou Wimbledon por lesão no ombro e também preferiu não ir aos Jogos Olímpicos de Paris, visando uma preparação mais longa para o US Open. Ela chegou à semifinal de Washington e às quartas em Toronto. Mas depois aproveitou as rápidas condições de Cincinnati para impor seu jogo agressivo e vencer o WTA 1000.
Sabalenka precisou de tempo até se sentir à vontade em quadra
Depois de começar a partida escapando de dois break-points e com dificuldades para devolver o saque de Sabalenka nos primeiros games, Alexandrova deu início a uma forte reação e venceu cinco games seguidos no set inicial. Cada jogadora terminou a parcial com 10 winners, mas Sabalenka cometeu o dobro de erros não-forçados, 14 a 7. Falando com o box, relatou um dificuldade para visualizar a trajetória da bola.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sabalenka foi ao vestiário no intervalo entre os sets e voltou muito melhor na segunda parcial, enquanto Alexandrova parecia muito fria no saque. A russa colocou apenas 38% de primeiros serviços em quadra e se tornou presa-fácil para as devoluções agressivas da vice-líder do ranking. Foram duas quebras para Sabalenka, que igualou o placar e recuperou a confiança.
Bastante apoiada pelos torcedores que ficaram até o fim da programação, apesar do horário avançado, Sabalenka começou o terceiro set a todo vapor. Com três quebras a favor e apenas três pontos cedidos no saque, abriu 5/0 no placar. Ela não aproveitou a primeira chance de sacar para o jogo, quando parecia muito afoita na tentativa de definir os pontos em poucas trocas. Mas a vantagem era grande. E dois games mais tarde, a bielorrussa chegou ao match-point e não deixou escapar.
Sabalenka é muito talentosa, e na mesma proporção está a sua simpatia!!! Estou torcendo para que ela seja a grande vitoriosa do US OPEN de 2024.
Waldenyr a mais talentosa de todas é a Muchova, embora a Sabakenka tenha melhorado tecnicamente.
Parabéns a Sabalenka!!!
Musa do tênis feminino. Sou torcedor de carteirinha da Sabalenka, é de um carisma e um talento sem igual. Torcendo pelo 2o Slam dela na temporada, a conferir…
A jogadora mais técnica de todas é a Muchova, vou torcer pra ela porque merece claro se não der para a Bia.