Londres (Inglaterra) – Às vésperas de estrear em Wimbledon, Aryna Sabalenka revelou bastidores de sua preparação para o Grand Slam da grama. A número 1 do mundo teve a oportunidade de treinar com dois dos maiores nomes do circuito masculino, Jannik Sinner e Novak Djokovic, e destacou o quanto a experiência elevou seu nível de exigência física e mental.
“Bater bola com os meninos é outro nível de intensidade. Foram só 10 minutos com o Jannik e eu já estava exausta. Com o Novak precisei de um dia inteiro para me recuperar”, contou a bielorrussa na coletiva de imprensa deste sábado.
Sabalenka ainda elogiou o diálogo com Djokovic, que foi além da quadra. “Ele é o melhor. Além de me receber para treinar, conversou comigo por uns 30 minutos, dando conselhos sinceros. Foi incrível ouvir a opinião de uma lenda como ele. Se deixar, ele não para de falar. Eu adoraria ficar ali por quatro horas só escutando. Aprendi muito”, comentou.
Durante a coletiva, a bielorrussa também abordou outros temas, como a reconciliação com Coco Gauff após a final de Roland Garros. “As emoções me dominaram. Não queria ofendê-la, mas fui tomada pela emoção. Mandei uma mensagem pedindo desculpas e depois falei com ela pessoalmente. Está tudo resolvido, somos amigas”, garantiu.
Por fim, Sabalenka falou sobre sua relação com as derrotas, especialmente nas fases finais dos torneios. “Normalmente aceito bem quando perco. Mas em Paris foi diferente, doeu mais. Estava muito envolvida emocionalmente e isso me atrapalhou. Quero aprender a manter o foco e não deixar que o desejo de vencer me tire do controle emocional.”
Arina parece uma pessoa do bem. Espontânea, verdadeira.
Errou com a Coco e (aparentemente) pediu desculpas. Gosto e torço por ela.
Sabalenka sempre tão verdadeira em suas emoções!! Uma fofa!!
Parabéns para a Sabalenka pela humildade em reconhecer o erro e pedir desculpas para a Gauff e também para a jovem norte-americana por ser compreensiva e saber perdoar. Sucesso para as duas.
Sabalenka sempre se mostra muito simpática. Divertida, mas ninguém é assim o tempo todo principalmente nos momentos ruins como nas derrotas. Mas quem não erra?! É gente boa e humilde. Torço por ela.
Desculpas aceitas, uma amizade vai durar até a próxima partida, caso perca.